Venha fazer parte da KTO
x

Auditoria e choque de gestão: veja primeiros passos de Augusto Melo como presidente do Corinthians

6.3 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo declarou suas primeiras palavras como presidente do Corinthians. Em entrevista coletiva logo após a oficialização da vitória nas eleições deste sábado, no Parque São Jorge, o novo mandatário do Timão para os próximos três anos celebrou a conquista e comentou as expectativas para o início da gestão.

"Obrigado a todos. É uma honra. Os números para mim pouco me importam, o que queríamos era vencer, um trabalho incansável de seis anos. Ganhamos a eleição hoje e, agora sim como presidente, posso ir atrás de nomes. Temos um mês de transição e é difícil só isso para montar um time para o Corinthians. Vamos partir para cima porque não vou abrir mão de um grande time para ganhar", afirmou.

Augusto Melo obteve 66,2% dos votos contra 33,8% de André Negão, candidato da situação. A vitória do empresário de 59 anos pôs um fim aos 16 anos do grupo Renovação & Transparência na liderança do Corinthians. Augusto alertou que grandes mudanças estão por vir.

"O Corinthians terá o maior choque de gestão já visto, desta vez com pessoas qualificadas e técnicas. Isso aqui é uma grande empresa e precisamos de pessoas capacitadas para nos tirar dessa situação. Como corinthiano e torcedor de arquibancada, estou cansado de passar pela situação que passamos ontem. Esse choque vai ser geral, com uma diretoria nova e técnica. Conseguimos reunir uma oposição que quer o bem do Corinthians e eu sempre deixei muito claro, tudo aqui é culpa de presidente. Não abriremos mão disso", complementou.

O primeiro passo, segundo Augusto Melo, será uma auditoria geral independente para entender a atual situação do Corinthians. Além disso, o empresário destacou pilares da sua gestão, que vão ser pautados pela gestão e pelo planejamento.

"Todos nós queremos o bem do Corinthians. Espero uma transição tranquila para que tenhamos uma maior tranquilidade em criar uma equipe em 2024 e que o nosso financeiro consiga também ter uma visão através dessa auditoria para equacionar nossas dívidas. Ganhar será consequência. Eu não vou abrir mão de montar um time para ganhar tudo. Eu sou corinthiano e sei o que eles (torcedores) estão passando. Futebol se faz com gestão, planejamento e monitoramento. É nisso em que estamos trabalhando, sentar com a comissão técnica e apresentar um projeto para três anos. A equipe precisa de um tempo de adaptação. Nós já temos uma grande receita para montar um grande time", completou.

Abaixo, o Meu Timão separou outros pontos da primeira coletiva de imprensa de Augusto Melo como presidente do Corinthians:

Relação com a torcida

"É um grande patrimônio. O Corinthians, na pandemia, sem torcida, era uma coisa e com ela é outra. O que a torcida quer é uma transparência, uma coisa honesta, que é o que vai acontecer a partir de 2024. Vamos ter um marketing próximo a esses torcedores, pois são eles que fazem essa marca ser gigante, que vão nos tirar dessa situação, que nos dá essa receita. O retorno é a massa de 37 milhões de corinthianos".

Membros da diretoria

"Temos um grande financeiro, o Rozallah Santoro. Para o marketing, o Sérgio Moura. No administrativo e jurídico, devemos anunciar nesta semana. Na parte do executivo de futebol, devemos entrar nessa parte já na segunda-feira ou a partir de amanhã, para trazer o melhor, o mais atualizado, tanto para o profissional quanto para a base, que não vou abrir e conheço muito bem. O Corinthians vai ser uma fábrica de jogadores em 2024".

Planejamento para o futebol feminino

"O melhor possível. Isso aprendi na Europa, Barcelona e PSG que já estão ganhando e tendo grande receita com isso. Quero a construção do alojamento da base masculina para que a gente possa deixar a estrutura hoje só para o feminino, dar uma condição a mais, deixar a Fazendinha só para treinamento. E que elas possam jogar mais na Neo Química Arena".

Erros que não podem se repetir

"Planejamento, contratações, vendas. O Corinthians é muito grande, é vitrine para qualquer atleta e qualquer empresa. Não vamos abrir mão disso: planejamento. É isso que estamos fazendo".

Contratos com atual elenco

"Os jogadores com contrato mais longo podem esperar uma estrutura e um planejamento, com uma qualidade melhor de trabalho. Os que terminam este ano não estamos a par de nada. A partir da transição, vamos entender. O que o Mano se interessar e o que estiver dentro do nosso planejamento, vamos dar uma condição muito melhor".

Contrato com Mano Menezes

"O Mano Menezes tem contrato, precisamos sentar e entender como feito, é um excelente treinador, tem uma história. Eu não tenho vaidade, quero o melhor para o Corinthians. Vamos montar um planejamento e, com certeza, dependendo do contrato dele, é o treinador que vai dar sequência para os nossos três anos de mandato".

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e seu braço direito nos bastidores (Igor Zveibrucker, empresário de futebol sem cargo oficial) estiveram na Europa nos últimos dias para tentar estreitar relações com clubes e empresários

    Corinthians inicia conversas por reforços, mas atual momento do clube gera dificuldades no mercado

    ver detalhes
  • Lorenzo realizou um estágio de 15 dias no Milan, da Itália

    Zagueiro do Corinthians Sub-17 faz testes em gigante italiano e pode deixar o clube; entenda

    ver detalhes
  • Pedro Raul durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Você é a favor do empréstimo de Pedro Raul no Corinthians? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Santos às 21h, na Fazendinha

    Corinthians briga pela liderança do Paulista Feminino em clássico contra o Santos; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes
  • Claudinei Alves esclareceu as contratações para a base alvinegra em entrevista a Marcelinho Carioca

    Diretor do Corinthians explica número de contratações na base e detalha categorias intermediárias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: