Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians ganha desfalque de meia e não conta com cinco jogadores para duelo com o Vasco

9.9 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Matías Rojas com a bola dominada em atividade no CT

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians se prepara para enfrentar o Vasco, adversário direto na briga contra o rebaixamento. A partida acontece na terça-feira, no Rio de Janeiro. Neste domingo, o clube divulgou o balanço do treino realizado no CT Joaquim Grava e a seleção dos relacionados. Para a surpresa de muitos, Matías Rojas será desfalque para o duelo decisivo.

O clube informou que o meia esteve com dores no músculo posterior da coxa esquerda e nem viajará com a delegação para o Rio de Janeiro. Camisa 10 do Timão, Rojas não vinha tendo boas atuações. Na última partida, o atleta entrou no segundo tempo e teve mais uma atuação apagada, com direito a um erro individual que culminou no quarto gol do Bahia.

Além do paraguaio, outras baixas por lesão são Fausto Vera, Roni e Gustavo Silva. Todos esses ficaram fora do último confronto, contra o Bahia na Neo Química Arena, e voltam a ser desfalques contra o Vasco. Eles ficam em São Paulo sob os cuidados do clube.

O argentino, está sumido do Timão há um bom tempo e ainda trata uma inflamação no tendão de Aquiles. Roni, por sua vez, está se recuperando de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Já Mosquito, se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda - veja na íntegra a publicação oficial do clube relatando os desfalques para o confronto contra o Vasco.

Gil também é desfalque para a partida. O experiente zagueiro, titular absoluto do Timão na temporada, tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na 36ª rodada. Diferente de seus companheiros, o jogador viaja com o grupo, para apoiar o equipe neste momento difícil no campeonato.

Sendo assim, Mano Menezes deve ir a campo com um novo nome na zaga da equipe. Caetano é o mais provável de assumir a vaga. A equipe do técnico alvinegro pode repetir o 3-5-2 que armou na última rodada.

Vale lembrar que a partida contra o Vasco acontece às 21h30, no estádio São Januário. O time de Mano precisa vencer para respirar na competição e evitar a zona de rebaixamento. A última rodada foi doída, já que com a goleada sofrida, a equipe terminou na 12ª colocação, com 44 pontos conquistados, apenas três a mais que o Cruzeiro, primeiro colocado do Z4.

Veja mais em: Lista de relacionados, Matías Rojas, Gil, Roni, Gustavo Silva, Fausto Vera, Corinthians x Vasco da Gama, Campeonato Brasileiro e Desfalques.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: