Venha fazer parte da KTO
x

Incentivo de Cássio e caso de racismo: Danilo Avelar abre o jogo sobre passagem no Corinthians

3.9 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar revelou costuma olhar a foto ao lado de Cássio do título do Paulistão de 2019 quando visita as instalações do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Danilo Avelar abriu o jogo sobre a passagem dele no Corinthians, que encerrou após o episódio de racismo cometido pelo jogador em uma partida online de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive). Na ocasião, o atleta estava sem atuar por mais de oito meses devido a uma grave lesão sofrida e fez um comentário racista a um argentino na plataforma do jogo.

O ato de Danilo Avelar rapidamente ganhou forte repercussão na torcida, no elenco e também de alguns streamers, como o corinthiano Gaules (Alexandre Borba), uma das maiores referências de CS:GO e que afirmou ter se decepcionado com o lateral, que horas depois assumiu a autoria do comentário e pediu desculpas. O Corinthians descartou o atleta dos planos, mas o manteve no clube para concluir a recuperação da lesão, prevista pela legislação.

Ao The Players’ Tribune, Avelar falou sobre a passagem dele no Corinthians, que ficou marcada por altos e baixos, mas não por “meios”, como ele revelou ao expor a conversa que teve com o presidente Andrés Sanchez sobre as expectativas na chegada ao Parque São Jorge.

“Se prepara, meu filho. O Corinthians é um foguete, tanto pra cima como pra baixo. Pode te levar pro topo ou pro buraco, não para no meio”, transcreveu Danilo Avelar a frase que Andrés Sanchez o teria dito na chegada do lateral ao Corinthians.

Vindo por empréstimo do Torino, da Itália, Avelar sofreu bastante críticas da torcida no início da passagem dele pelo Corinthians, em 2018, mas iniciou a volta por cima ao marcar o gol da vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, no primeiro Dérbi de 2019, pelo Paulistão. Ainda naquela edição do Estadual, ele marcou o primeiro tento do título do Timão sobre o São Paulo no segundo jogo da final.

Ao fim dos dois clássicos, Danilo Avelar revelou ter chorado no vestiário, avaliando a emoção no Majestoso como a mais marcante da vida dele. Já no Dérbi, ele contou que o goleiro Cássio dedicou a vitória alvinegra para ele: “Você estava sendo muito criticado, mas continuou trabalhando e mereceu esse gol. Saiba que a sua vida agora vai mudar”, teria dito o goleiro ao lateral após o confronto.

No ano seguinte, já sob contrato definitivo, ele rompeu os ligamentos do joelho direito. E quando já realizava o período de transição, em 2021, o jogador fez o comentário racista, no qual definiu como a segunda “terrível cicatriz” na carreira, na qual constantemente se envergonha e busca reparar. A primeira havia sido uma queimadura sofrida nos pés durante a infância.

Danilo Avelar disse que o Corinthians poderia ter conduzido melhor a situação, uma vez que se sentiu desamparado pelo clube, mas diz ter assumido a bronca e entende que não foi injustiçado, reconhecendo o ato racista como um grave erro que cometeu na vida. O jogador afirmou que procurou ajuda para se desconstruir e que busca passar o conhecimento adquirido para outras pessoas no dia a dia e em ações sociais.

“De qualquer forma, o principal é que eu assumi para mim mesmo que havia falhado. Continuei me recuperando de uma lesão no clube, mas nunca mais vesti a camisa do Corinthians. Também assumo a consequência do meu erro e, por isso, não me sinto injustiçado”, disse Danilo Avelar, que apesar de não ter encerrado a passagem pelo Timão como gostaria, costuma observar a foto ao lado de Cássio na conquista do Paulistão de 2019 quando visita as instalações do ex-time.

“Hoje, no América Mineiro, sempre que treinamos no CT do Corinthians antes dos jogos contra times de São Paulo, eu olho para o mural que fica nos fundos com os principais títulos do clube, vejo uma fotona minha do lado do Cássio comemorando o tricampeonato paulista e já me basta. É a lembrança de que também fiquei marcado na história do clube por ter chegado ao topo”, falou o lateral.

Avelar, inclusive, aplicou a “lei do ex” no duelo entre América-MG e Corinthians pelo primeiro jogo das equipes nesta edição do Brasileirão. Com a camisa corinthiana, ele realizou 110 jogos, atuando como lateral-esquerdo e zagueiro, e marcou 12 gols.

Veja mais em: Danilo Avelar, Ex-jogadores do Corinthians e Cássio.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: