Venha fazer parte da KTO
x

Matheus França revela que tem inspiração no avô e sempre sonhou em jogar no Corinthians

960 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e Rodrigo Vessoni

Matheus França é corinthiano desde a infância e sonhava em vestir o manto alvinegro como jogador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O mais novo lateral-direito do Corinthians foi oficialmente apresentado no último sábado. No CT Joaquim Grava, Matheus França concedeu a primeira entrevista coletiva com o manto alvinegro e contou um pouco de sua trajetória no futebol. Sem hesitar, o jogador de 23 anos afirmou que é corinthiano desde pequeno.

Minha maior inspiração como torcedor do Corinthians foi meu avô. Ele, corinthiano, fez todos torcerem pelo Corinthians. Minha primeira lembrança (como torcedor) foi em 2008, quando fui ao estádio com meu pai. O Corinthians foi jogar em Londrina (no Paraná), contra o Marília, pela Série B, e começou um temporal com direito a chuva de granizo. Estávamos nas organizadas e a Gaviões (da Fiel) subiu o bandeirão. Isso ficou na minha memória”, afirmou Matheus.

“O meu avô não está mais conosco, mas os primeiros a saberem (do acerto) foram meus pais, óbvio, corinthianos também. Tenho certeza de que quando escolhi vir para cá, ele (avô) ficou muito feliz lá de cima, a família inteira está muito feliz”, contou o jogador sobre a felicidade do acerto com o Corinthians.

Agora no Timão, Matheuzinho, como era conhecido no ex-clube, o Flamengo, viveu momentos ruins em 2023. O atleta da base do clube carioca era um grande promessa a despontar na temporada anterior, porém acabou sofrendo uma fratura na tíbia e ficou afastado por um bom tempo dos gramados. É importante ressaltar que o atleta já está recuperado e treina normalmente.

Foi um tempo difícil para mim. Tenho de agradecer à minha família, que estava ao meu lado todos os dias. Não é fácil quebrar a perna, era tudo novo para a gente. Foi uma época difícil, mas me saí bem. Me alimentei bem, me cuidei, porque sabia que tinha de voltar bem”, contou o lateral sobre a temporada anterior.

Ainda na coletiva, Matheus explicou suas características dentro das quatro linhas. Atacante por algumas vezes nas categorias de base, o atual lateral-direito do Corinthians gosta de um futebol ofensivo, porém os tempos de profissional no Flamengo o obrigaram a ter um bom rendimento também na parte defensiva. Segundo ele, com direito a “aulas” dos mais experientes, a evolução foi nítida no trecho de defesa do campo.

Todos puderam ver a diferença do Matheus que subiu para o profissional e o Matheus atual. Tive de treinar muito na marcação, porque na base era diferente. Tive uns professores excelentes. O David (Luiz), o próprio Filipe Luís, que todo dia quando eu errava ele me corrigia. No futebol temos de evoluir todo dia, e não posso parar, porque senão vai ter moleque da base que vai passar voando”, afirmou.

O lateral ainda apontou que tem uma equipe de scout que o ajuda no dia a dia. Por fim, na coletiva, Matheus comentou sobre o “sonho de infância”, em vestir a camisa do Timão, e mandou um recado a todos os jovens que sonham em um dia estar atuando num clube como o Corinthians.

O Matheuzinho foi o moleque que gostou do clube (do Corinthians), de futebol. Agradeço a ele (Matheuzinho do passado) e o recado para os meninos é não desistir dos sonhos, tem de manter firme independente dos obstáculos da vida. Me machuquei ano passado, tive uma lesão muscular séria, teve aquela questão de retornar ao Rio… Isso são obstáculos, mas na minha cabeça sempre soube que daria certo”, concluiu.

Matheus será o número dois do Timão e, regularizado no BID, já pode estrear no Dérbi deste domingo.

Veja mais em: Matheus França.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: