Venha fazer parte da KTO
x

Mário Gobbi fala sobre a eleição do Corinthians e revela sentimento da Renovação e Transparência

10 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Mário Gobbi falou sobre as eleições do Corinthians em podcast

Mário Gobbi falou sobre as eleições do Corinthians em podcast

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, é um dos membros mais ilustres da chapa Renovação &Transparência, grupo que comandou o Corinthians por 16 anos. Na última eleição presidencial, porém, o candidato da situação e do grupo, André Luiz Oliveira, foi derrotado por Augusto Melo, que representava a oposição. Em entrevista recente, Gobbi falou sobre o pleito e admitiu que ganhar as eleições seria "dificílimo".

"No grupo, todos entraram de muito bom grado. Eu entrei de cabeça, o Andrés, etc. Ele (André Luiz Oliveira) pegou os últimos anos nossos muito ruins. Ele foi muito corajoso de levar isso até o fim. Ele foi corajoso, enfrentou o desafio, foi a campanha toda. E é difícil você entrar numa eleição que você sabe que é dificílimo ganhar. Porque nós sabíamos que não iríamos ganhar. Plena convicção que era dificílimo ganhar, até o último dia", disse Mário Gobbi em entrevista ao podcast Tomando Uma Com... na última segunda-feira.

As eleições presidenciais do Corinthians em 2023 transformaram o ambiente do Parque São Jorge em uma guerra política. Internamente, nem todos os membros do grupo concordavam com a nomeação de André Luiz Oliveira como candidato da Renovação & Transparência, o que levou aliados do também ex-presidente Andrés Sanchez a tentarem barrar sua candidatura. Ainda assim, segundo Mário Gobbi, sua designação seguiu uma ordem profissional interna.

"Todos os candidatos da Renovação, ele que coordenou a campanha. Ele é conhecido no clube do Tamborel ao Canindé (modalidades que representam a extensão do clube de uma ponta a outra). Ele é querido por todo mundo. Voltamos na questão da eleição direta para presidente. Ele foi o ícone dessa história. Ele lutou, ele foi o baluarte. Nós fomos todos juntos, mas ele foi a mola propulsora disso aí. Então, ele tem uma história de trabalhos prestados ao Corinthians muito grande. Então, assim, era a vez dele. O ciclo não se fecharia se ele não fosse candidato, entende? Ele tinha que ser", afirmou o ex-presidente.

Ainda durante a conversa, Mário Gobbi fez um balanço da gestão da Renovação & Transparência no Corinthians nos últimos 16 anos. Segundo ele, apesar dos acertos do grupo em relação aos sócios e aos torcedores, o período sem títulos do time masculino de futebol profissional, principalmente no triênio de mandato de Duílio Monteiro Alves, pesou no resultado das eleições.

"Vamos colocar da seguinte forma: o Duílio não foi feliz na gestão dele. Digamos que ele foi a gota que transbordou o copo. Por que a Renovação ficou 16 anos no poder? Porque a Renovação deu ovos de ouro ao torcedor e aos sócios. O que são ovos de ouro? São lazer de qualidade para os sócios e títulos. Quando você fica cinco anos sem título, você paga um preço caro. Com a dívida... então, isso pesou bastante. Nós erramos. Não foi o Duílio, nós erramos, e pagamos o preço", defendeu Mário Gobbi.

Veja mais em: Presidentes do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, André Negão e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo desejado pela Europa

    Presidente do Corinthians admite chance de venda de Wesley e quer 'preço justo' na transferência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: