Venha fazer parte da KTO
x

Pacaembu quer o Corinthians em evento de reinauguração do estádio; saiba detalhes

28 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O evento está previsto para junho, quando as obras serão concluídas

O evento está previsto para junho, quando as obras serão concluídas

Ronaldo Franco/Arquivo Museu do Futebol

As reformas do Pacaembu entraram em reta final. Com isso, a Concessionária Allegra, responsável pelas obras, já trabalha para fazer um evento de reinauguração do estádio em junho com presença do Corinthians.

A ideia da empresa, segundo informações do ge.globo, é realizar um evento envolvendo os quatro grandes do Estado. Para isso, conversam com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O estádio está sendo reformado desde 2021, sendo a Concessionária Allegra quem está à frente do projeto. Atualmente, estão terminando a instalação do gramado sintético, avaliado em R$ 6,5 milhões. Faltam dez dias para que o campo seja completamente montado. Depois, a pista de atletismo será instalada com seis arraias. "Estamos num estágio bastante avançado, já temos 70% da grama instalada. Já finalizamos instalação de incêndio, elétrica e hidráulica, estamos na fase de acabamento", contou Eduardo Barella, CEO da Allegra, ao ge.globo.

Fora das quatro linhas, as arquibancadas estão recebendo novas cadeiras, enquanto o prédio onde ficava o Tobogã está sendo erguido. A ideia é que seja um centro multiuso e também receba outros eventos, além de outros esportes fora o futebol, já que o complexo conta com quadra de tênis, ginásio e piscina.

Fora o evento de inauguração, é pouco provável que o Corinthians sedie algum dos seus jogos no histórico estádio, pois conta com a Neo Química Arena e a Fazendinha. No entanto, pode atuar como visitante, já que Santos, São Paulo e Cruzeiro jogarão partidas por lá.

Copinha em janeiro, reinauguração em junho

Vale lembrar que a final da Copinha, no dia 25 de janeiro, era para ter sido disputada no Pacaembu, mas acabou mudando para a Neo Química Arena em decorrência das obras estarem longe do fim. "Sabemos da simbologia do campo do Pacaembu, nos desafiamos para antecipar a entrega para 25 de janeiro deste ano, a final da Copinha é um evento muito simbólico para o estado. Infelizmente não foi possível", disse Barella.

"Nos próximos dez dias finalizamos a instalação do gramado e já estaríamos aptos para receber partidas no próximo mês. O Pacaembu não é o principal estádio de nenhum clube, então essa escolha é uma prerrogativa deles. Acho que no final de junho, começo de julho, já estaremos aptos para receber o futebol no Pacaembu", concluiu.

O Pacaembu é quase a casa não oficial do Corinthians, possuindo o carinho da Fiel. O Timão disputou 1.699 partidas no estádio, maior parte como mandante. São 968 vitórias, 399 empates e 332 derrotas, além de 3.319 gols a favor e 1.937 gols contra.

Na reforma, ficou definido que o estádio será rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu, já que a empresa de varejo comprou os naming rights. Estão sendo investidos R$ 600 milhões no projeto. O estádio ficará sob concessão da Allegra por mais 30 anos.

Veja mais em: Ações de marketing e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: