Venha fazer parte da KTO
x

Campeão brasileiro pelo Corinthians defende Rojas e critica 'rombo financeiro' do clube

15 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ewerthon saiu em defesa de Matías Rojas e criticou a situação financeira do Corinthians

Ewerthon saiu em defesa de Matías Rojas e criticou a situação financeira do Corinthians

Divulgação / Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Ewerthon abriu o jogo sobre o momento do clube em 2024. O ex-atacante, que foi campeão brasileiro pelo Timão em 1999, não poupou críticas à situação financeira.

Em entrevista ao portal SDA, Ewerthon abordou a contratação de Matías Rojas, que completou 30 dias sem jogar na última segunda-feira e aguarda rescisão de contrato após atraso no direito de imagem. De acordo com o ex-jogador, o paraguaio está correto em reivindicar, enquanto o erro está em quem contratou - Rojas chegou ao Parque São Jorge em meados de 2023, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves.

"O contrato foi feito por alguém. Acabou não sendo bom para a parte que foi contratada e para o clube. Não dá para julgar o jogador, ele é de outra nacionalidade e não sabe da história do clube, o que é o Corinthians. Todo o trabalhador que trabalha precisa ter o seu salário em dia, assim como os direitos que foram acordados. Quando não funciona dessa forma, errado está o clube. O jogador não entende a história do clube, é claro que vai pensar só nele. Está reivindicando o direito dele, o clube por meio do contrato que foi feito deu margem para isso. No Brasil temos a mania de inverter as coisas, as obrigações precisam ser cumpridas", comentou.

Ewerthon destacou que os problemas financeiros do Corinthians, cuja dívida é de R$ 1,65 bilhão, englobando a Neo Química, foram acumulados ao longo dos últimos anos. Com a chegada de uma nova gestão, porém, agora liderada por Augusto Melo, o ex-atacante espera que diversos fatores se ajustem para um trabalho mais tranquilo no Timão.

"Isso não vem de agora. Um rombo financeiro dessa forma não se cria da noite para o dia. Vem de bastante tempo, sucessivos erros. Agora entrou uma nova gestão, com novas ideias. Mas muito ainda precisa ser ajustado para tudo fluir bem", disse.

Já dentro das quatro linhas, Ewerthon acompanhou a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista, ficando na fase de grupos. Porém, ele acredita que o período sem jogos do Timão, que terá um amistoso nesta quarta-feira contra o Londrina, antes da estreia na Sul-Americana, é benéfico para António Oliveira implementar sua ideia de jogo.

"Acredito que a saída do Paulista foi boa, inclusive, pois assim o novo treinador terá tempo de trabalhar. Tem muitos jogadores novos e uma mini pré-temporada vai ajudar bastante o treinador a implementar seu modelo de jogo", complementou.

Aos 42 anos, Ewerthon não frequenta mais o Parque São Jorge, mas não deixa de acompanhar os jogos do Timão. Pelo Corinthians, foram 74 jogos e 21 gols marcados, além de três títulos conquistado: Paulista (1999 e 2001) e Brasileiro (1999). Atualmente, o ex-jogador coloca a razão acima da paixão quando o assunto é o clube que o revelou ao mundo.

"Acompanho bastante, vejo os jogos. Acabo sempre fazendo comentários, vemos de uma forma diferente por já conhecer o outro lado. Analiso com mais razão do que paixão. Mas não frequento mais o clube, minha fase como jogador já passou faz vários anos e não tem muito motivo para estar lá", finalizou.

Depois de deixar o Corinthians, Ewerthon fez história no Borussia Dortmund, conquistando o Campeonato Alemão, e no Zaragoza, da Espanha. Ele pendurou as chuteiras em 2014, após atuar pelo Atlético Sorocaba.

Veja mais em: Matías Rojas.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes
  • Neo Química Arena em 2024

    Estádio do Corinthians recebe quarta maior nota em avaliação da Fifa para a Copa do Mundo de 2027

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: