Venha fazer parte da KTO
x

Dupla celebra maior integração entre Corinthians profissional e Sub-20: 'ficava vendo só na TV'

2.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Nesta temporada, os elencos do Corinthians profissional e Sub-20 têm treinado lado a lado no CT Joaquim Grava. A maior integração no dia a dia entre os times foi bastante celebrado por Luiz Gustavo Bahia e Matheus Corrêa, do Timãozinho, em entrevista ao Meu Timão.

"Tem sido uma boa experiência de estar treinando ao lado dos profissionais, fazendo a mesma rotina que eles. Tenho certeza que isso só vai agregar. É muito legal ver a qualidade dos caras, ficava vendo só da TV...", apontou Bahia, enquanto Matheus Corrêa valorizava o fato de poder assistir - e até admirar - o treino do profissional: "Tem sido muito legal estar vivenciando isso. Mesmo do lado do campo. É legal, também, porque às vezes podemos chegar mais cedo e observar eles treinando. Tá sendo uma experiência, muito bacana. É legal até para observar o treino deles, a rotina, o campo, o treino..."

Desde que assumiu a presidência do Corinthians, Augusto Melo tem buscado, ao lado de sua diretoria, aproximar-se da base alvinegra. Nesse processo, tem sido figura frequente no centro de treinamentos dos times de juniores, além de marcar presença em amistosos nas últimas semanas. "É muito legal a presença dele aqui observando treinos e amistosos. É bem legal e a relação vai agregar bastante", contou Matheus Corrêa.

"É uma relação muito boa da diretoria profissional com a da base. Sábado ele (Augusto Melo) veio ver o jogo-treino contra o Ituano e ele sempre esta aqui, acho isso muito bom. Ele está sempre de olho", completou Bahia.

Mesmo com essa maior interação, a dupla ainda não chegou a interagir com António Oliveira, ficando apenas uma admiração à distância. Ainda assim, ambos já acumulam certa rodagem no elenco profissional por causa de treinos no passado, principalmente enquanto Luxemburgo comandava a equipe. O ex-treinador, inclusive, quase relacionou Bahia para uma partida, não o fazendo por um pedido de Danilo, técnico do Sub-20.

"Eu tinha treinado uma época com o Luxemburgo. Voltei da Seleção e já estava no Sub-20, tinha jogado bem contra o Santos (pela Copa do Brasil Sub-20). No dia de folga, o supervisor do Sub-20 me chamou para me apresentar no profissional porque o Luxemburgo queria me conhecer. Fiz dois treinos e ele gostou de mim. Até iria para o jogo do profissional, mas como tinha jogo importante pelo Sub-20, acharam melhor não", relembrou o volante.

O Meu Timão chegou a noticiar à época que o treinador havia ficado encantado com Bahia. O jogo em questão foi a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, pelo Brasileiro. Na ocasião, o treinador até comentou que Danilo ficaria muito bravo, pois já estava levando diversos atletas. "Já tirei tanto jogador do Danilo, daqui a pouco ele vai subir no profissional e me dar porrada. Eu cheguei a comentar de pegar o Bahia. Queria trazer ele para dar uma carimbada, verem que estamos de olho", comentou Luxemburgo. Enquanto isso, o Sub-20, com o volante entre os titulares, perdeu por 4 a 0 para o Fluminense, pela Copa do Brasil da categoria. Na volta até chegou a descontar, mas o Timãozinho acabou sendo eliminado.

Inspirações em Renato Augusto e Cássio

Camisas de Cássio e Renato Augusto antes da partida entre Corinthians e América-MG

Inevitavelmente Cássio e Renato Augusto viram inspirações para atletas da base do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Enquanto buscam chances no profissional, a dupla se espelha em jogadores que tiveram sucesso no Parque São Jorge. O portal questionou Matheus Corrêa, que sem titubear afirmou ser o Gigante sua maior inspiração: "Tem nem o que falar, com certeza é o Cássio". O camisa 12 do profissional, inclusive, o ajudou a conseguir patrocínio para luvas em outro momento, além de ter feito o mesmo para outros jovens arqueiros. Bahia, por sua vez, citou Renato Augusto, mas valorizou atletas do atual elenco:

"Em estilo de jogo sou muito parecido com o Renato Augusto. Minha característica é um pouco igual a do Bidon, só que ele pisa mais na área e eu sou mais construtor. Piso na área, também, mas não como o Bidon. Também tem o Maycon. Minha característica é um pouco parecida com ele de construir, ditar o ritmo do jogo...", explicou o volante nascido em 2006.

Ao mesmo tempo que buscam chances, a dupla apoia os jogadores que foram promovidos ao profissional. Ao fim da Copinha, Felipe Longo, Léo Mana, João Pedro Tchoca, Ryan, Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa chegaram ao time de cima, além de outros que o fizeram ao longo de 2023.

"É muito legal ver nossos amigos no profissional, treinando, jogando e entrando nas partidas. O Longo foi para o banco, o Kauê infelizmente teve a lesão, mas estava indo para os jogos. É muito gratificante ver nossos companheiros tendo chance", comentou Matheus Corrêa.

"É muito bom (ver os companheiros no profissional). O Bidon é um amigo meu, estou muito feliz e torcendo por ele. Sei que ele vai se destacar e brilhar muito no Timão ainda", emendou Bahia.

Enquanto buscam suas chances, Matheus Corrêa e Bahia seguem treinando. Nesta temporada, o Corinthians Sub-20 vai disputar o Brasileiro e o Paulista da categoria. Como ambos são nascidos em 2006, podem seguir no time de juniores até a Copinha de 2026. O contrato do goleiro vai até julho de 2026, enquanto do volante até junho de 2025.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Elenco do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: