Venha fazer parte da KTO
x

Treinador do Corinthians elenca fatores para empate em Majestoso válido pela Copa do Brasil Sub-17

960 visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Matheus Fiuza e Gustavo Lima

Treinador do Corinthians elenca fatores para empate em Majestoso válido pela Copa do Brasil Sub-17

Treinador do Corinthians elenca fatores para empate em Majestoso válido pela Copa do Brasil Sub-17

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, Corinthians e São Paulo empataram sem gols no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após a partida, o treinador Raphael Laruccia esclareceu alguns fatores que contribuíram para a igualdade no placar.

A partida ficou marcada pela intensidade apresentada pelas duas equipes, principalmente na etapa inicial. No segundo tempo, as chances diminuíram e o comandante alvinegro explicou a motivação para isso.

"A gente já esperava um jogo difícil, a equipe do São Paulo é muito qualificada. É normal que durante o jogo tenha momentos de altos e baixos para os dois lados. Costumo dizer para os atletas que num jogo deste nível, fica muito difícil você controlar e ser melhor que o adversário durante os 90 minutos, então tem que trabalhar muito para conseguir ser melhor, ao menos, em dois terços do jogo e neste momento ser efetivo. Tivemos momentos de oscilação e no segundo tempo, para os dois lados, diminuíram as chances. Eles chegaram mais em situações de escanteio, mas as mais claras foram no primeiro tempo para os dois lados", disse o treinador em entrevista ao Meu Timão após o Majestoso.

O Corinthians teve um desfalque importante no confronto: Dieguinho. O meia, que recentemente treinou com o elenco profissional, foi diagnosticado com dengue. Além disso, Lorenzo foi substituído por Cauã na zaga. Raphael Laruccia comentou o efeito das mudanças promovidas.

"O Dieguinho não ficou nem no banco pois não tinha condição, estava com febre. A questão do Lorenzo foi algo que tomamos a decisão desde o jogo contra o Internacional, então a gente já vem trabalhando com o Cauã de titular, fizemos o amistoso contra o Palmeiras com essa estrutura de time. O que mudou muito hoje foi a saída do Dieguinho, o restante do time estava estruturado, já trabalhando há duas semanas. O principal componente disso é o emocional, pois o Dieguinho é um jogador de muita qualidade, que treinou com o profissional, então os próprios meninos sentem. Mesmo com tudo isso, os meninos foram muito competitivos, duelaram, souberam se sustentar nas adversidades do jogo. Quero enaltecer esse comportamento deles em um momento de dificuldade", disse o treinador.

Agora, o grupo alvinegro vira a chave para o início do Paulistão Sub-17, que começa para o Timão no próximo sábado, em partida contra o Juventus, às 11h. Com isso, o calendário passa a ficar mais apertado e o treinador já planeja as ações para conciliar as competições.

"A gente tem que, neste momento, olhar muito para o nosso planejamento... olhar quais são as nossas metas, os nossos objetivos. Não tem jeito, teremos que priorizar algumas situações. Temos uma metodologia de trabalho onde pontuamos muito a importância de todos, já que no futebol ninguém vence sozinho e isso não pode ser só no discurso, mas sim nas ações do dia a dia. Quem acompanha o nosso dia a dia, vai ver que todos os atletas trabalham da mesma forma, tem a mesma atenção minha, do meu auxiliar, dos preparadores físicos, pois sabemos que vamos precisar de todos. Estamos muito tranquilos em relação a isso, já temos uma ideia de time para o jogo contra o Juventus e todos estão preparados para atender a nossa necessidade e, acima de tudo, representar bem a camisa do Corinthians", finalizou o treinador.

A partida de volta, com mando do São Paulo, acontece no dia 10 de abril, também uma quarta-feira, às 15h. O Majestoso decisivo tem o Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, como palco e será exibido pelo SporTV.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: