x

Post de Fielzão no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Fala fiel!

Estava aqui especulando algumas possíveis negociações do Corinthians para o final desse ano e começo de 2020, baseado em alguns boatos do que pode acontecer (venda do Pedrinho, por exemplo), sugestões possíveis e sonhos da torcida também, claro, afinal todos nós queremos o melhor para o time.

Antes que algum torcedor de mau humor venha me encher o saco ou negativar, veja bem, isso é só um exercício/especulação que mostra que podemos sim ter um time forte para 2020! E com poucas movimentações de peças, pois acredito que um time forte se constrói em um ou dois anos juntos, precisa de entrosamento!

O elenco ficaria dessa forma:

Goleiros: Cássio, Walter, Caíque, Filipe

Laterais: Fagner, Michel, Avelar, Sidcley

Zagueiros: Gil, Mendez, Henrique, Gustavo Henrique, Marlon

Volantes: Ralf, Gabriel, Jr Urso, Matheus Jesus, Ramiro

Meias: Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Renato Augusto, Fabrício Oya, Araos

Atacantes: Everaldo, Clayson, Love, Boselli, Jô, Janderson

Traria de volta do empréstimo: Marlon e Fabrício Oya

Emprestaria: Renê Júnior

Venderia: Pedro Henrique, Carlos Augusto, Pedrinho, Gustagol

Devolveria: Régis, Manoel

Contrataria: Sidcley, Gustavo Henrique, Renato Augusto, Jô

VENDAS:

Aqui estou considerando que o Corinthians venderá abaixo da multa rescisória jogadores como Pedrinho e Gustagol, infelizmente é assim no nosso time (espero estar enganado e que se for para vender, vendam pela multa):

· Pedrinho (vendem abaixo da multa, cerca de € 35MI, sendo 70% do Corinthians): € 24MI

· Gustagol (vendem abaixo da multa, cerca de € 25MI, sendo 45% do Corinthians): € 11MI

· Carlos Augusto (vendem pela multa, de € 10MI, sendo 100% do Corinthians): € 10MI

· Pedro Henrique (em evidência no Athletico, vendem por € 1MI, sendo 60% do Corinthians): € 600mil euros

Valor com vendas: € 46MI --> R$ 190 milhões aproximado na cotação atual

Teríamos quase R$ 200 milhões em vendas e um alívio de mais de R$ 4 milhões na folha salarial por causa do encerramento de contrato dos emprestados (Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Manoel devolvido, etc...)

COMPRAS:

Agora vem a compra de atletas, baseado em pontos fracos do nosso time (lateral e meio e reposição para as vendas dos que acabariam saindo). Valor de multa baseado no site Transfermarkt:

· Gustavo Henrique (zagueiro): de graça, pagando apenas luvas (salário de 400 mil, deve ser bem mais do que recebe no Santos)

· Sidcley (lateral): € 4MI (salário de 400 mil, equivalente ao salário do Avelar)

· Renato Augusto (meia): € 14MI (salário de 600 mil, teto do clube, meia que falta no elenco e reposição para Pedrinho)

· Jô (atacante): € 5MI (salário de 600 mil, teto do clube, reposição para Gustagol)

Obs: Tem outros jogadores também que são boas opções (Romarinho e Alex Teixeira podem assinar pré-contrato, por exemplo)

Gastaria cerca de € 23 milhões de euros e cerca de R$ 2 milhões de reais em salários (em jogadores pontuais, não em 20 pés de rato). Ainda sobraria 50% do que foi arrecadado com vendas e com alívio de salários.

É isso pessoal, só uma ideia aí, claro que envolvem uma série de questões nisso (vontade do jogador, negociação de valores, etc) e também não estou contando nesse cenário as famosas comissões de empresários, que destroem os negócios do clube, mas vale sonhar!

Vai Corinthians!

em Mercado da bola > Isso poderia acontecer em 2020

Responder ao post do Fielzão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 1 segundo por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 4 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico