x

Post de Fabinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como é que os dirigentes paulistas vão se procupar com a imagem do time fora de São Paulo se a família marinho donos da rede globo é quem possui todos os direitos de jogos de futebo? Pode se preocupar quem quiser a rede globo vai transmitir os jogos que ela quiser pois são donos de t. Udo

em Bate-Papo da Torcida > Pesquisa Datafolha

Em citação ao post:

VOCÊS PRECISAM ESTUDAR MAIS A HISTÓRIA!

Isso não começou com a Globo, ela só continuou.

Antes da década de 60 o RJ era a capital do Brasil.

E EXISTIA A ESTATAL RÁDIO NACIONAL!

Uma rádio que transmitia o que acontecia na capital do país para outras regiões, principalmente Norte e Nordeste.

Como os times dessas regiões não era tão forte, se criou uma cultura em cima dos times cariocas.

Http://m.radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2019-09/ha-83-anos-radio-nacional-ajuda-formar-identidade-e-cultura-brasileiras

A Globo veio depois e continuou isso!

Como já existia uma cultura pra times cariocas, a Globo que tem sede no RJ continuou isso., mas com clara preferência para o Flamengo e na década de 80 aproveitando a boa fase do clube, se fez praticamente um movimento pró Flamengo.

O Flamengo TEM VANTAGEM DE SEMPRE ESTAR NO LUGAR CERTO, E ATÉ HOJE É ASSIM!

No RJ 60% da população torce para o Flamengo, os estúdios e redação da imprensa são lotados de flamenguista e faz com que virem uma extensão do Marketing do Flamengo.

Até parte da imprensa carioca admite isso. Que tratam mal os outros times que não seja o Flamengo.



E COMO GLOBO, FOX SPORT E SPORTV TEM SEDE NO RJ, ISSO CONTINUA E AGORA EM REDE NACIONAL.

Os clubes paulistas tem a sua culpa!

Os dirigentes dos clubes paulistas também pouco se preocuparam com sua imagem fora de SP.

NUNCA CLUBES PAULISTA SE PENSOU NO NORTE E NORDESTE!

E quem não é visto, não é reconhecido.

VEJA CLUBES EUROPEUS?

Até metade da década de 90 não se via torcedor nas ruas com camisa de:

Chelsea.

Manchester United.

Barcelona.

Real Madrid.

Hoje você vê torcedores mais com essas camisas do que alguns times nacionais.

Como eu disse:

QUEM NÃO É VISTO NÃO É RECONHECIDO!

Enquanto:

Corinthians.

São Paulo.

Palmeiras.

Ignorarem o Norte e Nordeste essa diferença vai existir e aumentar.

FALTA DE VISÃO!

Pra que fazer torneio na Florida Cup?

Podia participar de um torneio no Nordeste.

Quando fazer jogos pelo brasileirão no Norte e Nordeste, fazer treino aberto.

Fazer jogos da Libertadores no Norte ou Nordeste.

OU SEHA, COMEÇAR A SE CRIAR UMA CULTURA LÁ.

E com tempo existirá mais corintianos.

MAS OS DIRIGENTES TEM VISÃO LIMITADA.

Fazer o quê.

Responder ao post do Fabinho

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 17/09/2019 às 13:25

Não é assim que funciona!

Quem assina é o clube, ele tem seu direito de imagem.

Você precisa é criar as condições pra na hora de assinar os direitos ter carta na manga.

Teria que nelhorar a parte administrativa, pra ficar menos dependebte da TV.

Enquanto isso você tem que marcar mais presença nessas regiões.

PRA QUE IR EM TORNEIO FLORIDA CUP?

Participa de um torneio no Nordeste.

Negocia com a Band pra transmitirem pra tido o Brasil.

Jogos da Libertadores, porque não mandar alguns jogos lá?

Quando jogar pelo brasileiro no nordeste, fazer treinos abertos.

VIU? SÃO ALGUMAS AÇÕES QUE PARECEM QUE NÃO MAS FAZEM EFEITO.

Assim quando for renovar os direitos de TV exigir uma divulgação maior pra essas praças.

ISSO NÃO É COISA QUE SE CONSTRÓI DE UM DIA PRA OUTRO.

Isso tem a ver com gerações.

Essas ações vão suryir efeito daqui 5 a 10 anos.

Quem tem que tomar atitude são os clubes.

Pois qyem tem autonomia sobre sua inagem são eles.

Mas não fazem.

Aí fica difícil.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 0 segundos por Robson Gualda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 15 segundos por Robson Gualda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Os nerds do fórum criando mitos

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 1 minuto por Marcello Figueiredo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Para quem estava menosprezando o Cr7 está ai...

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo AVB78

    408votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Matheus Jacintho

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico