x

Post de Phelipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde fiel!

Estive pensando aqui, a uma certa unanimidade na questão do Carille, que é um técnico que tem capacidade, mas sua arrogância e teimosia estão fazendo ele se afundar cada vez mais no Corinthians

Vendo times como Athletico e Grêmio jogando um futebol bonito e com vitórias, com jogadores que em outros times não eram tudo isso e na mão desses caras se tornaram grandes atletas, pensei na comparação dos times titulares levando em base os últimos jogos e os jogos mais importantes pós Copa América, vamos lá:

Vamos comparar os três times:

Cássio, Paulo Vitor e Santos, dos três, o Cássio é o melhor, Santos e Paulo, no gol a discussão é menor, então vamos pra frente

Fagner, Léo Moura e Madson, Fagner apesar de não estar bem, é bem melhor que os outros, 2x0 elenco Corinthians

Manoel, Geromel e Pedro Henrique, disputa boa, Geromel sai na frente, Manoel em segundo e PH é o mais fraco

Gil, Kannemann e Leo Pereira, outra boa disputa, Gil pra mim é o melhor, Kannemann e Leo se equivalem, mas mais uma vez o jogador do Corinthians prevaleceu, até aqui estamos na praia do Corinthians, defesa, a melhor do campeonato, daqui a pouco chega os meias

Avelar, Márcio Azevedo e Bruno Cortez, essa é difícil, vendo poucos jogos, Márcio Azevedo parece ser melhorzinho, Cortez e Avelar são fracos, mas o Cortez na mão de um cara qualquer, não jogaria esse futebol, tá aí a diferença

Ralf, Wellington e Maicon, pra mim da Maicon, desarma e arma o time com maestria, Ralf virou titular de novo e Wellington fica atrás

Júnior Urso, Matheus Henrique e Bruno Guimarães, chega até ser sacanagem, dois moleques voando e que jogam muito e o Urso que virou reserva, mas foi o titular por boa parte da temporada, desses pra mim ganha o Bruno

Pedrinho, Alisson e Nikao, Pedrinho né? Joga fácil, três bons extremos direitos, marcam também, mas armam seus times com muita qualidade, Pedrinho leva, Nikao e Alisson atrás

Clayson, Cebolinha e Rony, próxima posição né? Discrepância maior até agora, Cebolinha e Rony estão a anos luz a frente do Cisca Cisca

Mateus Vital, Jean Pyerre e Leo Citaddini, outra boa disputa, Jean leva pra mim, Vital e depois o Léo

Love, Tardelli e Marco Ruben, Ruben leva, centroavante matador e assistente também, sabe abrir espaços e dar muitas assistências, joga muito, Love em segundo.

Na minha soma, 4 jogadores do Corinthians são melhores em suas posições, Cássio, Fagner, Gil e Pedrinho, Grêmio com 4(Geromel, Maicon, Cebolinha e Jean Pyerre) e o athletico com 3(Márcio Azevedo, Guimarães e Marco Ruben)

Olhando assim, olha o futebol que esses times praticam, ofensivo, com gols, pra frente, bonito de se ver, com peças normais e até inferiores às nossas, mas com técnicos eficientes e que conseguem tirar o máximo desses jogadores, agora imaginem um Renato Gaúcho com Vital e Pedrinho em suas mãos, Boselli, entre outros, Renato pegou o Matheus Henrique do São Caetano e hoje o menino está na seleção, imagina o Matheus Jesus, Bruno Mendez, Carlos Augusto, Lucas Piton...

Aonde eu quero chegar é que, temos sim um bom elenco, mas com um técnico teimoso que tenta empurrar um estilo de jogo que não se encaixa com as características do elenco, e esse mesmo elenco na mão de um técnico capacitado ofensivamente falando, o time do Corinthians poderia SIM JOGAR UM FUTEBOL PARECIDO COM O QUE ATHLETICO E GRÊMIO JOGAM.

Quero ouvir a opinião de vocês sobre meu tópico, o que vocês acham do Carille, do elenco e o que esse time poderia render nas mãos de Tiago Nunes e Renato por exemplo.

Opinem

Vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Renato Gaúcho e Tiago Nunes com esse elenco do Corinthians nas mãos

Responder ao post do Phelipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 41 segundos por Celso Macedo

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 6 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Última resposta há 6 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 7 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico