x

Post de Luiz Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É verdade foi no sufoco porque o Carille dês daquela época que percebeu que seu esquema estava manjado é não mudou.

em Bate-Papo da Torcida > 2017 x 2019

Em resposta ao tópico:

VIVEMOS A ESPERANÇA de que aquele futebol de resultados positivos, é futebol consistente ocorra este ano bela batuta do nosso treinador Fábio Carille. Vamos comparar os elencos de 17 é 19.

Time titular 17: Cássio Fagner Pablo Balbuena e Arana, Gabriel Maycon Jadson Rodriguinho Romero é jô.

Time titular 19: Cássio Fagner Manuel Gil é Avelar, Ralf urso m. Vital Pedrinho clayson é v. Love.

O time de 17 tinha uma zaga muito melhor falando de dupla, pois Pablo e Balbuena tinham velocidade e um posicionamento perfeito cobertura acertava em fim, as laterais muito mais equilibradas Fagner é Arana apoiavam constantemente é com qualidade, ultrapassagem, triangulações jogadas de fundo que ajudaram muito o jô por sinal é até infiltrações na área adversária eles faziam. O Gabriel estava voando o Maycon se infiltrada muito bem na área adversária é triangulação com competência. Jadson e Rodriguinho estavam no seus melhores momentos é sendo decisivos seja com passes ou gols. Jô viveu seu melhor momento no futebol brasileiro era ele que determinava o lado que seria a jogada dizia pivô flutuava é fazia os gols também. Lembrando que o esquema de jogo o favorecia, pois todas as jogadas terminavam nele.

O time de hoje temo o gigante Cássio também é como sempre muito Bem. O Fagner de hoje é um pouco mais velho porém mais experiente ainda sim apoia muito bem marca muito bem em fim só não tem companheiros com o msm nível. A zaga de hoje temos um excelente Gil monstro, é um Manuel péssimo muito lento desengonçado até com decisões equivocadas é falta de atenção na linha de impedimento várias vezes, o Avelar ele não apoia nem marca com eficiência marca mais gols que o Arana por ex. Porém o jogo não flui com ele pois ele não apoia e nem consegue trocar passes, não faz jogadas de fundo nem cruza sabe em fim. Ralf monstro nem precisa falar dele, o Jr. Urso mais experiente que o Maycon porém menos decisivo, ele tem mais vigor físico, é menos qualidade na saída de bola mais não chega a ser ruim acho que ele escolhe mal algumas saídas mais não erra o passe. M. Vital em termos de ideia de jogo é movimentação se asemelha muito ao R.algusto porém com muito menos qualidade e experiência (acredito que no futuro ele vai chegar no R. Augusto ele é muito bom jogador) porém ainda falta a ele o poder de decisão ele ainda toca a bola muito de lado e chuta pouco ao gol não pisa na área são pontos a melhorar. Pedrinho é de longe o melhor jogador que temos hoje. Porém nosso treinador mata ele na direita tirando dele o poder de improviso e limitando seu espaço ele precisa da liberdade de flutuar no meio é b na direita podendo trocar com m.vital é Clayson. Clayson bom jogador porém carrega de mais a bola não faz jogada de fundo nem diagonal é se infiltra muito pouco na área adversária. É por último o nosso centroavante. O Carille tem dito nas últimas entrevistas que o Boselli não se encaixa com o restante do time. Porém o Love também sofre com este esquema aonde o centroavante fica muito isolado, num time que joga com linhas muito baixas como a do Corinthians ou temos velocidade no meio ou as linhas sobem para não ter um braço que separa o centroavante do restante da equipe, o Love não tem corpo pra brigas aéreas com os zagueiros e quando ganha não tem desafogo companhia isso é difícil para o centroavante no atual esquema poderíamos ter o levandovisk que não faria gol. Em fim digo que no papel temos um time com jogadores diferentes é logicamente características diferentes que podemos usar a nosso favor, não podemos nos prender numa maneira de jogar que deu certo a 2 anos atrás é com jogadores diferentes. Carille tire o máximo dos atletas mais tire o que eles por característica sabem fazer esse time pode mais desde que se ajuste as características que temos.

Responder ao post do Luiz Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Vinicius

    Se não ganhar hoje

    Criado em 30 segundos por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de vander oliveira

    Três nomes para revolucionar o Timão

    Última resposta há 13 segundos por WASHINGTON LIMA COUTO

    133respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de WS LHP

    Espaço do visitante..

    Criado em 39 segundos por WS LHP

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de gustavo madureira

    Tite vai cair

    Última resposta há 17 segundos por Frank Castle

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Karla Patrícia Rocha

    (Off)Vixi o Botafogo na liderança de novo. Na sei se rio ou choro

    Criado em 18 segundos por Karla Patrícia Rocha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de tite é nois

    Tá aí o porque o Augusto quer renovar com Cássio!@

    Última resposta há 20 segundos por richard borges

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Garcia

    Reestruturação

    Última resposta há 25 segundos por Conde Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    A mulambada pira rsrs

    Criado em 44 minutos por R TIMAO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 35 segundos por Bruno Ferreira

    121respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Se o Tite for demitido

    Última resposta há 37 segundos por Márlon

    27respostas

    acessar o tópico