x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um completo absurdo o que fazem com o Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Explicando o esquema Elenko + Corinthians para todos entenderem

Em resposta ao tópico:

Sei que a maioria já deve tá de saco cheio de tópicos da Elenko, tem um fixado falando exatamente disso também, mas eu nunca vi nenhum tópico explicando realmente como funciona esse esquema todo, então resolvi fazer isso indo atrás de dados:

Primeiro começando pelos valores que o Corinthians já pagou por todos os jogadores da Elenko (retirados do transfermarkt)

Jogadores que vieram sem custo (+ jogadores da base):

Caique

Walter

Uendel

Franklin

Rodrigo Sam

René Jr

Léo Arthur

Matheus Pereira

Bruno Xavier (emprestado pelo Nacional)

Arana

Rodinei (emprestado pelo Avaí)

Jocinei (emprestado pelo Coimbra - MG)

Claudinho

Mosquito

Leo Jabá

Malcom

Rildo (emprestado pela Ponte Preta)

Matheus Cassini

André Balada

Carlinhos

Rafael Mascarenhas

Rivaldinho

Roger

Jogadores da Elenko comprados pelo Corinthians:

Avelar (2 milhões de euros)

Cléber (550 mil euros)

Matheus Jesus (valores não informados pela diretoria)

Marciel (341 mil euros)

Petros (988 mil euros)

Lucca (1,11 milhões de euros)

Davó (1,71 milhões de euros - ainda não confirmado)

Somando tudo:

6 milhões e 699 mil euros = 31 milhões e 259 mil reais (1 euro = 4,67 reais)

Resumindo o esquema:

-Garcia, com toda a sua influência nos bastidores do clube, traz um monte de jogador da Elenko para o profissional e pras categorias de base (geralmente vem de graça e de times fracos da série B e C).

-Desses, poucos são os que conseguem se firmar no profissional (Malcom e Arana por exemplo), a maioria é vendido ou emprestado a times pequenos do interior, com o Corinthians pagando parte dos salários (para ganhar 'rodagem' e na volta serem vendidos ou serem aproveitados de outra forma)

-De todos os jogadores da Elenko que a diretoria já emprestou a times menores, praticamente nenhum deles conseguiu se firmar no Corinthians ao voltar do empréstimo, onde alguns são emprestados de novo e outros são vendidos/liberados a preço de pinga

-Dos que o Corinthians desembolsou uma grana, grande parte dos direitos de imagem deles pertencem ao Garcia (Só a venda do Petros por exemplo, rendeu 6 milhões aos bolsos desse sujeito, e para o Corinthians apenas 2,5 milhões)

-Dos poucos jogadores bons, o Corinthians ainda faz questão de vender mal (Malcom foi a venda mais cara desses citados, por incríveis 22 milhões de reais (atualmente ele tá valendo 186 milhões, segundo o transfermarkt)

A Elenko até hoje ainda tem 12% do Arana

Conclusão:

Corinthians é literalmente uma vitrine do Garcia, ele bota os jogadores aqui para se valorizarem, e nas vendas futuras dividir os lucros entre o Corinthians - Diretoria - Elenko. Esquema mafioso!

#ForaQuadrilhaR&T

#ForaGarcia

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 0 segundos por Vladimir Cibulskis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 12 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 19 segundos por Octávio Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 23 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 30 segundos por RAFAEL MOSQUETEIRO

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 44 segundos por Adenilton Nunes

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Cunha

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Nilson Filho

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Augusto

    27respostas

    acessar o tópico