x

Post de Filipe Lacerda no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fixa o post meutimao.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians por um palmeirense...

Em resposta ao tópico:

Corinthians por um palmeirense...

Corinthians por um palmeirense:
Vai, Corinthians!
Eu nunca fui.
Mas sei que tem um bando que vai sem ter como, quanto, quando, porquê.
Vai sem saber pra onde ir. Mas vai sabendo que importa mesmo é a jornada. Sempre é tudo e nunca é nada mesmo quando o Ronaldo em 1974… Quando o Zinho em 1993…
Foi tudo pra nós exatamente por vocês serem tudo pra nós.
Quantas vezes eu não gritei mais feliz pelo meu time vencer o de vocês.
Mas quando em 1954…
Quando em 1979 na canelada do Biro-Biro eu chorei.
Quando em 1982 eu fui vocês pela Democracia em preto e branco.
Quando em 1988 o Viola foi Paulista…
Quando em 1990 o Neto foi Brasil eu só não fiquei um ano refugiado por ser jornalista esportivo havia seis meses.
Ajudou a suportar aquele gol de Elivelton em Ribeirão Preto em 1995. O de Marcelinho Carioca em Porto Alegre.
Vocês ganharam o Brasil em 1998. Em 1999. O mundo todo em 2000.
Não ganharam Libertadores? Foram invictos em 2012. Mundiais de novo em 2012.
Caíram feio em 2007? Subiram bonito desde então.
Ganharam estranho em 2005? Ganharam em 2011 erguendo o punho ao céu com o doutor Sócrates.
Vocês são insuportáveis.
Como nós somos quando ganhamos de vocês.
Vocês que “nunca seriam” foram. Vocês que “nem a pau” são bi Mundial.
Vocês que “não têm estádio” têm arena e têm muitas contas a pagar.
Mas vocês têm crédito.
Vocês viraram o jogo e as jogadas. No grito e na garra. No Neto e no Gamarra. No ritual e na raiva. No Neco e no Rivellino. No suor e no saber. No Ezequiel e no Sócrates. No apuro e no apito. No Luizinho e no Marcelinho. No gogó e no gol. No Gilmar e no Ronaldo. Na alma e na arma. No Wladimir e no Jacenir. Na bola e na bala. No Tévez e no Guerrero.
Quase todo mundo não gosta de vocês.
Todo mundo não quer ver vocês. Todo mundo é anti pra vocês.
Preconceito? Desprezo? Receio? Medo? Raiva? Inveja? Ciúme?
Como pode um time tão amado ser tão odiado?

Talvez por ser algo além do amor que vocês têm.
Mais que ter amor pelo Timão, vocês têm Corinthians pelo Corinthians.
Deve ser isso. Vocês Corinthians o Corinthians.
Um substantivo que é verbo. Adjetivo. É tudo. Resume todos.
É mais que amor. É Corinthians.
São vocês.
Um bando de loucos.
- Mauro Beting
Via @manto.alvinegro

Responder ao post do Filipe Lacerda

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Laurence Olivier

    O povo brasileiro vangloriando a "remada" norueguesa

    Última resposta há 1 minuto por Bruno C.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Miranda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 4 minutos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Oliveira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 8 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 10 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 12 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 12 minutos por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico