x

Post de TIMEDOPOVO no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Como você mesmo disse, liberdade de escolha, seu post diminuiu sim outro Corinthiano por ter escolha ideológica ou política.

Em nenhum momento falei que o TIMÃO aspira um lado ideológico, mas peço que leia o livro Palmeiras X Corinthians 1945 para entender o que eu disse.

em Mercado da bola > Democracia em Vertigem: filme mentiroso! Assistam Teatro das...

Em citação ao post:

Olhaaaaa! Alguém que realmente aparenta ter um certo conhecimento que faça valer a pena perder um tempinho em uma discussão. Então, vamos lá:

Suas afirmações estão parcialmente corretaS, entretanto, precisamos saber o que exatamente o senhor conhece por democracia e por luta. Veja bem, se você não sabe, meu bisavô também foi um dos que estava presente na fundação e oficialização do clube, nem por isso eu vou chegar aqui achando que tenho poder para utilizar argumentos de uma autoridade que não tenho. Sendo assim, saiba que sua afirmação realmente está correta no que se refere a TIME DO POVO e LUTA PELA DEMOCRACIA. Entretanto, isso nada tem haver com ideologia política, aliás, repito, eu precisaria saber o que exatamente o senhor entendo por essa palavra. Além disso, qualquer estudante sério do assunto sabe que a palavra DEMOCRACIA não tem qualquer ligação COMUNISMO, SOCIALISMO, FASCISMO, NAZISMO, ou seja, são termos totalmente desconexos e qualquer um que defenda esse tipo de visão de mundo (mesmo que de forma inconsciente) é contra tudo que nossos antepassados lutaram para fundar esse clube e para alcançar a liberdade.

Ser operário, como EU SOU, como meus antepassados foram e como muitos dos nossos são, em nada tem haver com utilizar a história de uma clube para promover uma ascensão de um estado totalitário de viés ideológico marxista, fascista, nazista e etc... Se quer defender algo pela história deste clube, então defenda a liberdade que esse clube sempre defendeu: liberdade de trabalhar, liberdade de empreender, de opinar, de escolher, de respeitar e, principalmente, liberdade de viver.

Você não foi ruim nas suas colocações, só está um poco atrapalhado em relação à história do clube com conceitos de ciência política. Mas foi bom para esclarecer essa confusão que tentam fazer com a história do clube para poder aproveitar e realizar militância política.

Respeito sua coragem em postar algo que não tem tanto domínio, mas que aparenta está bem intencionado. Não esquente, você não é burro.

Passar bem.

CORINTHIANS MINHA VIDA!

Responder ao post do TIMEDOPOVO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sargão

Sargão 25 posts

@luis.oliveira10 em 18/01/2020 às 20:57

Negativo. Eu não o diminuí, ainda mas pela escolha que fez ou faz, eu só quis demonstrar que o Corinthians não pode ficar preso a determinada visão político-ideológica e a aspectos propagandísticos de determinada percepção política. Se isso acontecer, então é preciso mostrar todas as vertentes e visões históricas relacionadas ao clube para que o sujeito não se sinta obrigado a seguir político A ou B só por alguém ter feito alguma conjectura histórica que podem não condizer com a realidade. Por exemplo, eu conheço a obra do Aldo Rebelo (comunista mal caráter) e digo que entre conjecturas falaciosas e alguns fatos concretos o livro tem seu valor. Entretanto, não passa de uma narrativa focada em enviesar e relacionar a história real do clube com uma visão polítoco-ideológica de determinado partido político, bem como, através do controle do imaginário popular forçar torcedores a serem adeptos de determinada visão política. Isso é errado.

Não é o que eu quero e nem o que Aldo Rabelo quer, mas sim, como as coisas realmente são. O torcer por esse clube é está além de qualquer associação ou alinhamento político. Qualquer um que force ou use o clube para isso, não passa de um hipócrita e desonesto.

VAI CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Atualização da limpeza do teto da Neo Química Arena

    Última resposta há 1 minuto por George Arciénega

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Era só o que me faltava

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Medina

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinícius Amaral

    Acerto do Corinthians para resolver o transfer ban está encaminhado, segundo portal

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Artur Fonseca Fernandes

    Corinthians não aprende, olha pra África!

    Última resposta há 13 minutos por Balboa

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Tom

    Sub 17 amassou os porcos, é a melhor safra dos últimos anos

    Última resposta há 17 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Deus do futebol...

    Última resposta há 17 minutos por Fábio Corinthiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    O futuro do futebol brasileiro é sombrio

    Última resposta há 20 minutos por Matheus Silva felinto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabricio Ruas

    Domingo as 16h tem Corinthians na GETV

    Última resposta há 21 minutos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VS

    Breno Bidon

    Última resposta há 34 minutos por MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Como Corinthiano gosto do jeito que Aregntina joga!

    Última resposta há 36 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico