x

Post de Arthur no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Escreveu sobre 'aguardar o prazo dado por quem foi eleito pelo voto democrático'...

O atual presidente elegeu como ministro o cara que mandou prender o adversário dele nas eleições e que ganharia em primeiro turno. A presidente eleita pelo voto democrático foi deposta do poder por um simples jogo de interesses e esse indivíduo lambe botas do bolsonarismo vem falar de democracia, kkkkkk

Perdi preciosos segundos lendo palavras escritas por alguém que não sabe sequer quem ele próprio é

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Pois é, palavra da moda até aqui é DEMOCRACIA.

Mas ela existe mesmo ou é apenas um sentimento individualista de querer impor sua vontade e sua razão?

Seria ela, a democracia, ungida para que seja respeitada a vontade de cada um acima da vontade da maioria?

Seria o ato de protestar, exercer o direito democrático, e esse direito contempla a expressão daqueles que são contra o seu protesto?

Pois bem, na 'minha democracia ', acho certo respeitar a vontade da maioria e entender o clamor da minoria. Logo, mesmo não aceitando ou concordando com quem foi eleito pelo voto democrático, me resta aguardar o prazo dado e, nas próximas eleições, avaliar prós e contras. Exercer através do voto, o ato democrático de indicar quem eu ache melhor para o cargo.

Acima cito política, que gostem ou não, é o sistema que temos. Sistema esse que o cidadão, incluindo aquele que torce por time futebol, faz parte.

Falando em torcida, uma parcela da do Corinthians se manifestou em prol da democracia. Parece estranho, mas essa torcida torce para um clube onde ela não tem a voz democrática para exercer sua vontade. A não ser que ela se habilite como sócio e cumpra os requisitos.

Estamos todos brigando para mostrar que somos a favor da democracia. Será mesmo?

Não gostar de partido A ou B, de presidente C ou D, é legitimo, protestar contra ou favor também. Mas impor a força sua convicção é ser democrático? Agredir quem não concorde com você é democrático?

Debater com argumentos, corrigir erros, aprender com teu opositor, talvez seja o que mais se aproxima não só de democracia, mas de civilidade. E é isso que o mundo está perdendo, sua civilidade, sua racionalidade e sabedoria para conviver com o diferente.

O ser humano vem adotando a postura de se sentir ofendido com o diferente, vem adotando a postura de que apenas sua razão é a correta e para justificar isso, usa a palavra da moda.

Que pecado tão mortal existe em não termos nós todos a mesma cor, o mesmo credo, a mesma predileção sexual, torcer para o mesmo time ou ter ideais políticas diferentes?

Em que curva da evolução, o ser humano resolveu que deveria retroceder?

Até mesmo uma pandemia de saúde agiu de forma democrática, ela veio e atingiu a todos, sem exceção. E nem com isso aprendemos, pois a mesma acabou politizada, acabou refém da palavra da moda.

Resumo de uma forma simples o que penso do atual momento, 'eu estou certo, errado é quem me dá razão'.

Acho que devo concordar com Winston Churchill, quando ele disse que a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela.

Entenderam o que ele quis dizer?

Garanto que muita gente não só entendeu, como sabe bem como usar.

Em tempos estranhos e como a moda é mutável, a palavra da moda da vez é INTOLERÂNCIA.

VAI, CORINTHIANS...

Responder ao post do Arthur

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdeir

Valdeir 9 posts

@valdeir.morgado em 01/06/2020 às 14:01

A Dilma foi deposta do cargo pelo crime de pedaladas fiscais. O que já era previsto pela constituição. O que assumiu o cargo foi o Temer, que após as eleições deu lugar ao presidente Bolsonaro, que também foi eleito por votos diretos, na urna.

A escolha dos ministros é de direito do presidente. Ele quem escolhe quem será os ministros de sua gestão.

Então não adianta esperniar, caso não encontrem provas de que o presidente esteja envolvido em maracutaias, caso que levou o ex presidente a cadeia, Bolsonaro não sai da presidência.

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 01/06/2020 às 13:52

Arthur, realmente a ex presidente foi eleita democraticamente, cumpriu um mandato, e não finalizou o segundo, houve um processo que querendo você ou não seguiu os ritos, jogo de interesse claro que houve. Isso é politica.

Mas pena você não ter entendido o tópico.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MARÇAL ZUEIRO

    Anotem, ele será titular na copa de 2030

    Última resposta há 15 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jhonatan Mauri

    Já agradeceu HUGO SOUZA? Essa vergonha não é tua n

    Última resposta há 31 segundos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Vítor Pereira no Vasco, 2 Dias para Pensar..

    Última resposta há 39 segundos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    E não é que a copa do mundo virou...

    Última resposta há 45 segundos por Vapor de Chuveiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Gustavo Henrique daria mais trabalho para o Haaland

    Última resposta há 53 segundos por Rogerio Douglas Perencin

    82respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Neymar fica em Orlando, Vini vai pra Ibiza, Ancelotti no Canadá...

    Última resposta há 54 segundos por B R C

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém fala eu falo fiel do bem (o original)...

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Alves Oliveira Júnior

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Vocês aceitariam o Marquinhos de volta ao Corinthians nesta Janela?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Informação

    Última resposta há 2 minutos por Enzo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fehr

    É realmente o Tite era o problema...nunca vi uma seleção tão msl escalada como essa

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    7respostas

    acessar o tópico