Gabriel Beluco Apoiador
Ó que puta ideia bacana, mas o pessoal não vão querer saderir por questão política. 'Ah não gosto desse', 'Ah esse outro é bandido' e esquecem que por trás disso tudo é o Corinthians, de quem eles falam que amam.
em Bate-Papo da Torcida > 10% dos 30 milhões de torcedores podem bancar o Naming Rights da...
Em resposta ao tópico:
O nome disso é crowdfunding (financiamento coletivo) que faz sucesso atualmente
Crowdfunding é uma palavra difícil (que em resumo significa a popular 'vaquinha' dentro dum conceito contemporâneo de economia), o financiamento coletivo faz sucesso em todos setores hoje e por que não no futebol? Reli com atenção entrevistas do supervisor de marketing do Corinthians (Caio Campos) e do diretor financeiro (Matias Romano Ávila) e concordo com eles que a situação do clube não é tão caótica, tendo em vista que têm (entre patrocínios e vendas de jogadores, negócios já concretizados) cerca de 200 milhões de reais para entrar agora ainda em 2020. E então, radicalizo um pouco mais. O Naming Rights realmente pode acabar com a dificuldade do Timão. Está difícil fechar com uma empresa hoje no valor de 500 milhões por 20 anos? A solução é dividir este valor por cerca de 10% dos torcedores do SCCP que têm condições de doar 50,100,200 ou 500 reais de uma única vez (5 milhões de torcedores X a média de 100 reais cada um = 500 milhões de reais). E então uma campanha do marketing do SCCP pode resolver de forma sustentável um problema que então vira solução, criando assim algo como a Arena do Povo, da gente mesmo, dos que amam o Corinthians.