x

Post de Vinícius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

RESUMINDO: Estamos fudidos!

em Bate-Papo da Torcida > Impressões da live com Mário Gobbi

Em resposta ao tópico:

Estou torcendo para o candidato e ex-presidente Mário Gobbi vencer as próximas eleições no Corinthians. Pelo sim ou pelo não, é a única opção viável de oposição no momento. Mas, foi mal na live de hoje, a meu ver. Com um discurso prolixo e pouco produtivo.

Um conselho: Gobbi, contrate um assessor de imprensa. Invista em mídia training. Você vai precisar. E muito. Suas ideias são boas, mas a narrativa, precisa ser desenvolvida, mais aprofundada e técnica. Urgentemente.

Mais aspectos para reflexão:

- Afinar a narrativa sobre o jejum de títulos. Nenhum corintiano quer isso. O time precisa e deve, minimamente, disputar títulos. Se vai ganhar ou não, veremos. Mas você não pode dizer que isto é secundário. Não é. Nunca será. Futebol é resultado. E essa é a cultura permanente do esporte. Enxugar gastos, diminuir investimentos em negócios obscuros, não contratar por contratar? É o que todo mundo quer. Acompanhado de um time que brigue. Que fique claro. O Corinthians é grande demais para ser coadjuvante, independentemente da sua situação financeira/política.

- Não evocar o nome de Deus em suas entrevistas e discursos. Mário, cuidado pra não cair em armadilhas políticas e em uma retórica autoritária. Calejado que é, você sabe disso. Você não está se candidatando por uma missão divina nem algo do tipo. Longe. Muito longe disso. Evocar o nome de Deus, como se ele escolhesse você para o cargo de presidente do Corinthians, é ser desonesto intelectualmente. Com o torcedor, consigo mesmo e, claro, com Deus.

- Sua gestão não deve ser endeusada por ninguém. Foi muito boa, esportivamente. E teve falhas, financeiramente. No geral, boa para o clube, acredito. Entretanto, é arrogante e prepotente demaaais afirmar que a sua gestão deve ser coroado com flores pelos torcedores do clube. Você fez seu trabalho e teve crédito por isso. Ou se esqueceu que elegeu o seu sucessor, Roberto de Andrade, em 2015?

Espero que o pleito do final de ano reconduza-o à presidência do clube. Para o bem da estrutura esportiva e financeira do Corinthians. É preciso sanar finanças, atrair investimentos, conquistar credibilidade no mercado, realizar auditorias, criar práticas de compliance, resolver as questões da Arena. Ninguém duvida. Mas, seu discurso precisa melhorar. E rápido. É a minha leitura de momento.

Responder ao post do Vinícius

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Alexandre S

    Sócios remidos

    Última resposta há 6 segundos por Anderson Moraes - Jornal Empoderado

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Egri

    Ego do presidente é maior do que dos próprios jogadores

    Última resposta há 8 segundos por Bruno Barbosa

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Sério que tem gente querendo Martinez de volta?

    Última resposta há 18 segundos por Pedro Henrique Lissa

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Messi

    Última resposta há 36 segundos por Fernando Galvão

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Se o Garro é o Messi do Corinthians.. Lautaro Martinez é...

    Criado há 34 minutos por Álex

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antonio

    Entrevista da múmia no canal Voz da Arquibancada FC só provou que

    Última resposta há 50 segundos por Marco Antonio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Temos que dar os parabéns à FIFA por isso 👏👏👏

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Oliveira

    176respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Depois falam que não precisa de intervenção judicial, que é só eleger um cara certo

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fã_do_Matheus_Bidu

    ENQUETE: Qual a prioridade do Corinthians no mercado?

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Longhi Marin

    93votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Aos contra a SAFiel, qual a justificativa de vocês pra não apoiar ao menos a proposta não vinculante?

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    3respostas

    acessar o tópico