x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nem pode falar 40m livres...são para pagar dívidas

em Bate-Papo da Torcida > Novo acordo vai dar 40 milhões líquidos por ano ao Corinthians

Em resposta ao tópico:

A conta é a seguinte:

1 - O Corinthians recebe em média o valor de 60 milhões por ano com bilheteria. O valor líquido de bilheteria (com descontos de manutenção e taxas) é de 40 milhões por ano.

2 - O Corinthians recebe 15 milhões por ano da Hypera Pharma pelo nome do estádio.

3 - O Corinthians recebe 20 milhões anuais pela exploração comercial da Neo Química Arena, ou seja, fora o valor de arrecadação com o ingresso. Esse valor tende a aumentar no próximo ano com a inauguração de uma universidade, uma clínica, um restaurante, realização de shows, dentre outros.

4 - O Corinthians terá que pagar para a Caixa no máximo 38 milhões de reais por ano (valor poderá ser menor).

Conclusão:

Somando 40 milhões de bilheteria + 20 milhões de exploração comercial da arena + 15 milhões pelo nome do estádio, nós temos 75 milhões de reais.

75 - 38 = 37 milhões de reais livres por ano para o Corinthians.

É isso fiel, teremos em média 40 milhões livres por ano para a nova gestão tentar arrumar a casa.

Critico muito essa gestão 2018-2020 do Andrés Sanchez, principalmente pela dívida absurda de quase um bilhão de reais, mas é inegável que ele acertou com o projeto Arena Corinthians, que ele acertou com o CT Joaquim Grava e com o CT da Base.

Quando acerta nós também temos que parabenizar, por isso eu parabenizo o senhor Andrés Navarro Sanchez, seu nome ficará marcado na história do Corinthians, disso eu não tenho dúvidas.

Nessa segunda passagem perdeu a mão na administração do clube e por isso não confiamos mais no seu grupo político. No entanto, é inegável que foi importante para a história do Corinthians.

Espero que a nova gestão possa equalizar as dívidas e torço com toda a minha força para que a nova gestão seja a de Mário Gobbi e Felipe Ezabella, chega de Renovação e Transparência.

Fonte:

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/335234/quanto-arrecada-a-arena-corinthians-por-ano-sem-contar-a-venda-de-ingressos Quanto arrecada a Arena Corinthians por ano sem contar a venda de ingressos? Quanto arrecada a Arena Corinthians por ano sem contar a venda de ingressos? A Arena Corinthians vai muito além de uma partida de futebol e a venda dos ingressos. Há inúmeras outras fontes de receita no estádio. meutimao.com.br meutimao.com.br

https://esportes.yahoo.com/noticias/ticket-medio-ocupacao-receita-os-numeros-da-arena-corinthians152544960.html# https://esportes.yahoo.com/noticias/ticket-medio-ocupacao-receita-os-numeros-da-arena-corinthians152544960.html# esportes.yahoo.com :~:text=O%20est%C3%A1dio%20garantiu%20R%24%2069,43%20milh%C3%B5es%20para%20o%20clube.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-valores-detalhes-naming-rights-arena-hypera-farma.ghtml Corinthians receberá R$ 300 milhões em 20 anos por naming rights; veja os detalhes do acordo |... Corinthians receberá R$ 300 milhões em 20 anos por naming rights; veja os detalhes do acordo |... Patrocinadora revela valor que pagará pelo nome da Arena e explica meta a acionistas globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 32 segundos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 43 segundos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 21 minutos por Jackson Pereira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 22 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 22 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 25 minutos por Lucas ¨

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 26 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico