x

Post de Fabricio Togashi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Você precisa estudar para saber o que foi e o que representou a Democracia Corinthiana...

em Bate-Papo da Torcida > Sócrates: acima de tudo, original!

Em citação ao post:

Respeito demais as opiniões, mas pera lá...!

Sócrates(ótimo jogador)mas não foi ídolo ou ser ídolo são jogadores que ganhar títulos e conquistas? Querem Endeusar alguém como se fosse o melhor que tivemos em campo!

Eu venho a todo momento lembrar, querem colocar um certo viéis político nessa história de Democracia Corintiana, que alguns jogadores ('Doutor e Cia) foram cruciais para que esse movimento como se fosse um ótimo negócio para o SCCP.

Só pra lembrar que o SCCP nasceu de 5 operários dignos e trabalhadores!

O Sport Club Corinthians Paulista não nasceu de um movimento da CUT, PT ou muito menos de uma tal falácia chamada Democracia Corintiana.

Se Sócrates fosse jogador nesse tempo, fatalmente estaria tomando #$!@% da de torcida em aeroporto!

Se não for hipócrita basta me dizer que ídolo são jogadores que ganham títulos ou não?

Responder ao post do Fabricio Togashi

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabricio Togashi

Fabricio 5 posts

@fabricio.togashi Apoiador em 07/12/2020 às 06:17

O país estava há 20 anos mergulhado num golpe militar, violento, que matou, torturou física e moralmente e 'fichou' diversas pessoas sem qualquer justificativa legal, repleto de corrupção (meteram a mão bonito e muita gente acha que são exemplos de honestidade), com as pessoas sem direitos, principalmente aqueles mais básicos que hoje as pessoas não dão o menor valor como a liberdade de expressão e de pensamento, economia em frangalhos... Ou seja todos estavam de saco cheio daquele estado de coisas... Mais ou menos como estamos hoje... E surge naquele momento um movimento no clube mais popular pra dizer um basta pra tudo aquilo... E como? Com democracia, com apoio a abertura política, para possibilitar a mudança de todo o resto... Assistam Democracia em Preto e Branco, um filme do Corinthians. É o resumo do resumo mas já dá uma noção ampla do que foi e do que representou a Democracia Corinthiana... Sócrates, assim como Rivelino, foram os maiores jogadores da história pelo futebol que jogaram, pela postura em campo e fora dele... Em relação a eles, ganhar título tem que ser considerado um mero detalhe... Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro...
Foto do perfil de Clayton Dias

Clayton 724 posts

@clayton.dias em 06/12/2020 às 08:36

O que representou a tal 'Democracia'?

Sem olhar no Google ou WiKi você saberia me dizer com as suas próprias teorias?

E detalhe, me diga sem a ver nenhum ligação com o 'Socialismo' que tentam colocar no clube. Claro, se você conseguir explicar isso!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 44 segundos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 13 minutos por Ídolos da Fiel

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 14 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 15 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 16 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 16 minutos por ANDERSON SAFADO

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 16 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 18 minutos por Rafael Márcio

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 21 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico