x

Post de Pedro no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fé, corinthianos!

Acho que a torcida e o clube andavam se esquecendo um pouco da essência do que é ser corinthiano. Por mais que eu acredite que o trabalho do Mancini já esteja conseguindo melhorar o Corinthians nesse aspecto, acho que ainda devemos abraçar ainda mais essa perspectiva.

O sucesso do trabalho do Mancini, na minha visão, passa muito por resgatar um time mais corinthiano, maloqueiro e sofredor (Graças a Deus!). Está sabendo usar o elenco que tem de personagens históricos do Corinthians (Cássio, Fábio Santos, Fagner, Gil, Gabriel e Jô) com personagens que são a cara do Corinthians (Otero, Cazares, Jemerson, Xavier). E aí até jogadores mais irregulares como Mosquito, Vital e Cantillo se sobressaem.

Mas, eu vejo que na base da qualidade que o time tá desempenhando, estão muita entrega e humildade! Esse time exige raça.

Não é a toa que o apático do Luan amarga na reserva...

Disse tudo isso pra concluir que: tomamos um sacode do Palmeiras porque, nesse jogo, chegamos achando que íamos jogar de igual pra igual com um elenco que, me desculpem, é superior ao nosso.

O problema foi excesso de confiança.

Não jogamos que nem jogamos contra o São Paulo. Nem que nem jogamos contra o Inter. Porque estávamos vindo de um 5x0, que coroou uma sequência de 7 jogos invictos e 4 vitórias seguidas.

Não é a toa que quando o Casagrande ficou pagando pau do Mancini em TV aberta. O negócio subiu à cabeça do Mancini e do elenco.

Não era jogo pra Cantillo, nem fudendo! Ramiro com Gabriel.

E dependendo da circunstância do jogo, querendo segurar resultado, tirar Vital, colocar Xavier e mete Ramiro na ponta. Não adianta querer se iludir.

E isso não é se amedontrar #$!@% nenhuma. É ganhar que nem ganhamos em 2017 no Arana Park, naquele gol histórico com assistência do Romero e a risada no silêncio da porcada. Com uma defesa impecável e contra-ataque mortais. E a gente tem Cazares pra criar esses lances agora, #$!@% . Olha a bola que o maluco tá jogando.

Dito tudo isso, o jogo com Sport prova: o sacode do Palmeiras foi só acidente de percurso.

E traz uma notícia boa pra #$!@% : o Mancini e o elenco conseguiram se recuperar IMEDIATAMENTE após um revés que podia facilmente ser motivo de crise e protesto no CT.

Habemus padrão de jogo senhores. Habemus time.

A gente vai pra liberta.

Fé, corinthianos!

em Análise dos jogos > Fé, corinthianos!

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    A França dominou mas essa Suécia também em

    Última resposta há 0 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Benny Wolfegant

    Olise e Mbappe

    Última resposta há 18 segundos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guerrero Timão

    Olise ou Dembele sendo marcado pelo Casemiro

    Criado há 31 segundos por Guerrero Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mariano Yakin

    Vale lembrar

    Última resposta há 37 segundos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João V.

    Haaland

    Última resposta há 1 minuto por Flavio Bispo Da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Tenho que admitir que será a França!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    Carletto é bom, mas dá uma sorte…

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Félix Torres e Companhia depois de destruirem o mental da Alemanha, vem para história

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Ninguém tá falando do melhor jogador do Brasil contra o Japão!

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de FELIPE AUGUSTO ANDRADE

    Limpeza da Arena (Segue Imunda)

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico