x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E tinham Zé maria na direita e Wladmir na esquerda...isto era uma defesa de raça...não estes perebas podres e mancos que temos hoje...

em Bate-Papo da Torcida > A zaga do Corinthians que dava mais satisfação em ver jogar foi...

Em resposta ao tópico:

O Corinthians teve grandes zagueiros.

Vou escrever os melhores que eu vi jogar:

Ditão, na década de 60, Luís Carlos, Brito, Célio Silva, Henrique, De León, Marcelo Djian, Antônio Carlos, Fábio Luciano, Gamarra, Leandro Castan, Chicão, Paulo André, Marquinhos, Pablo, Felipe, Gil, Balbuena, entre outros...

Mas a zaga que dava gosto de ver jogar era formada por Moisés e Zé Eduardo.

Zé Eduardo fazia dupla de zaga com Moisés...Não passava nada...

Zé Eduardo
O zagueiro ficou conhecido por sua passagem pelo Corinthians entre 1975 e 1980. Ajudou o clube a conquistar os títulos do Campeonato Paulista de Futebol de 1977 e 1979. Em ambos os títulos, foi titular efetivo, mas se lesionou no dia em que o Timão conquistou o histórico título de 1977, não participando da final. Dois anos depois o zagueiro esteve na conquista do campeonato.

José Eduardo de Toledo Pereira, ex-zagueiro do Corinthians que ficou marcado por fazer parte dos lendários times de 1977 e 1979, morreu em 26 de abril de 2017, em São Paulo. Zé Eduardo, como era conhecido, estava internado há cerca de dez dias, viu um quadro de pneumonia se agravar...

Moisés
Zagueiro conhecido por sua virilidade, Moisés era temido pelos atacantes, sobretudo por acreditar que, a bola poderia passar por ele, já o adversário, não. Aliás, esta imagem fez com que passasse a ser chamado de Xerife. Já fora de campo, seus amigos sempre foram unanimes em afirmar que Moisés era totalmente diferente, um grande “boa praça”.

Contratado pelo Vasco da Gama, onde fez história, sendo campeão brasileiro em 1974. Suas atuações firmes fizeram com que fosse convocado para a seleção brasileira que venceu a seleção da União Soviética, por 1 a 0 em 21 de junho de 1973, em partida amistosa realizada em Moscou. É desta época uma frase polêmica de sua autoria: “….zagueiro que se preze não ganha o Belfort Duarte…” uma alusão a premiação atribuído aos jogadores que jamais tivessem sido expulso ao longo de suas carreiras. Além dessa, também lhe é atribuída a afirmação que “…arbitro nenhum tem coragem de expulsar um zagueiro antes dos 15 minutos do primeiro tempo.”

Infelizmente não está na relação de jogadores do Corinthians aqui no site Meu Timão...Deve ter sido esquecimento...

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 37 segundos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 55 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por André Lussezano Lopes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 2 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Junior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico