x

Post de Luis Marques Ferreira Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema é que essa situação não é uma fase que acontece, ela foi provocada por pessoas que só querem tirar proveito do clube com negociações obscuras!

em Bate-Papo da Torcida > Pessoal precisa entender que o futebol é cíclico

Em resposta ao tópico:

Estou vendo alguns corintianos falando em abandonar o clube, parar de assistir os jogos, porque não aguentam mais ver o time jogar mal e ser coadjuvante nós torneios nacionais e sulamericanos.

O que esses torcedores precisam entender é que no futebol, principalmente o brasileiro, os clubes vivem de altos e baixos.

O São Paulo está há 9 anos sem ganhar um título, e nós últimos 13 só ganhou 1.

O Santos não ganha nada importante desde a Libertadores de 2011.

O Palmeiras está em uma boa fase agora, é verdade, mas entre a saída da Parmalat e a chegada da Crefisa, passou uns 10-15 anos como coadjuvante no futebol nacional, caiu duas vezes nesse período.

O Flamengo então, antes dessa reestruturação financeira, passou décadas sendo coadjuvante nós torneios nacionais e internacionais, apenas ganhando uns poucos títulos importantes esporádicos, como o Brasileiro de 2009.

Nós estamos há apenas uma temporada sem título e ganhamos um Brasileiro em 2017, sem contar que ganhamos 3 brasileiros na última década, uma Libertadores, um mundial, uma Recopa, quatro paulistas, ou seja, acabamos de sair de um período em que fomos protagonistas absolutos do futebol nacional.

Agora passamos por uma grave crise, ocasionada por sucessivas administrações ruins, mas vamos sair dela, com toda a certeza.

Nosso papel é denunciar os desmandos administrativos e financeiros que ocorrem no clube, apoiar políticas de austeridade, dar respaldo para que o clube possa se reorganizar, nós iremos recuperar nosso papel de protagonismo no futebol, com toda a certeza.

Abandonar o Corinthians? Jamais!

Vamos juntos sair dessa, Vai Corinthians!

Responder ao post do Luis Marques Ferreira Junior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 11 segundos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 21 segundos por LUIS C. Vai Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 50 segundos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 52 segundos por Jack Luiz

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 1 hora por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico