Wagner Nunes
Excelente ideia, deixar o corintiano ter acesso aos bastidores. Mais uma do marketing trabalhando. Porém fiquei decepcionado e intrigado com o ambiente apresentado, no primeiro dia do documentário. Faltou a captura da alma corintiana nos detalhes das entrevistas e das palestras. Como sou mais antigo não sei se é um problema do ambiente ou é a relação social que se desenvolve atualmente. Tudo fica morno, mesmo querendo mostrar garra e vibração. É como ir para uma aventura e na hora em vez de aproveitar, dá preferencia registrar em fotos e vídeos, pra em seguida colocar nas redes. A falta de captura da alma do Corinthians passa por isso. Nas entrelinhas, ainda vejo o Corinthians muito aquem, os diretores se iludindo nas fantasias, o Mancini mostrando e falando o obvio e os jogadores com cara de paisagem acreditando, que acaba refletindo a dispersão dos jogadores em campo. Vejo que em cima de fumaça estão tentando reerguer a alma do Corinthians que de tantos erros foi pisoteada. Então o marketing que trabalha com boas ideias esta passando por cima da deteriozação por que passou o Corinthians. Por fim precisamos realmente de coisas inovadoras. Por exemplo. Usar a evolução de outros esportes coletivos na área de programas de treinamento físico tatico psicologico para aplicar no futebol do Corinthians. A ciência no futebol ainda engatinha comparando com o volei do bernardinho. Por isso sou a favor de mexer menos com as emoções para se dedicar mais aos programas cientificos de treinamento, inclusive o psicologico. Ficar gritando #$!@% #$!@% #$!@% pra empolgar os jogadores pra jogarem com raça é decadente! Porem com tudo isso, o Corinthians é grande, muito grande, vai encontrar um caminho real, sem fumaça, pra mostrar que é o maior do mundo! Vai Corinthians!