x

Post de Oswaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Moro no Japão há vários anos, sou do tipo de corinthiano que não torce para outro time, nem que seja de outro país ou muito menos estado.

Baseado nisso, fui com um amigo japonês para assistir a um jogo de baseball do Hanshin Tigers (time do povo daqui) versus o Yomiuri Giants (time mais rico daqui, da burguesia). Virei fã do Hanshin de cara, esse jogo terminou de uma muito dramática. 1999, junho, dia 12, pensei que o estádio iria cair e olha que já fui no Morumbi, estádio que nos anos 90 tremia mais que os jogadores da Vila Leonor.

Enfim, para encurtar a conversa, após presenciar tanta felicidade de todos ali, perguntei para o meu amigo Futoshi: fomos campeões? Futoshi respondeu simplesmente: estamos em quarto lugar no campeonato. Pensei tipo G4, da para ir para Liberta, não tá tuim. Perguntei novamente: tem quantos times na liga? Respondeu que eram 12 times. Pensei de 12 estão em quarto, não tá ruim nem bom, mas dei meus parabéns pela classificação para o mata-mata. Futoshi, respondeu perguntando: mata-mata? O campeonato acaba amanha e o Giamts já é campeão da liga! Ai perguntei: por que a festa então? Futoshi respondeu: carimbamos a faixa deles, aqui quem manda são os Tigers e nada melhor que isso, simplesmente amamos esse time, queremos títulos, mas é difícil lutar contra o poder e o dinheiro, só queremos que honrem a camisa.

O último título nacional do Tigers foi em 1984, mas eles fazem cerca de 70 jogos por ano em casa, e a média de publico é de cerca de 40.000 por jogo ainda.

Pergunto: não seria isso uma torcida que pode ser considerada como MALOQUEIRA e SOFREDORA?

Nessa experiência, imaginei os torcedores dos 23 anos de fila, esses podem dizer que são sofredores graças a Deus. Eu e a maioria não podemos bater no peito e cantar isso em alto e bom tom.

Quero ter mais paciência e apoiar como o Futoshi, sem pensar somente em títulos, basta honrar a camisa e respeitar a torcida.

Vai, Corinthians! Para o que der e vier!

em Bate-Papo da Torcida > Será que sou sofredor mesmo?

Responder ao post do Oswaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 segundos por ADRIANO ROBERTO MACHADO

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 22 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 32 segundos por ROSANA RSN

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Urgente

    Última resposta há 35 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 36 segundos por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Criado há 31 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico