x

Post de Allan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo conteúdo! Concordo 100% com os pontos levantados!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o futuro do Corinthians: você está realmente preparado e...

Em resposta ao tópico:

Salve, rapaziada, manos e minas, todo mundo!

Antes de mais nada, venho dizer que esse time está sim muito aquém do tamanho do nosso clube. A frustração de muitos é legítima e eu não julgo, porém há alguns pontos que são questões impopulares mas precisam ser ditas:

1- Mancini pode não ser um excelente técnico, mas com o elenco que tem não podemos esperar algo muito melhor, um padrão, jogo bonito;

2- o clube tem a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista encaminhada, então vejo que é hora de testarmos sim a base o máximo possível, dar casca a essa molecada, ver com quem de fato poderemos contar mais para frente em jogos mais importantes. Nesse caso, é importante termos paciência. O Santos, ao longo dos anos, é um exemplo disso. Víamos os times deles ganhando com gols da molecada, porém os jogos eram sofríveis também, e isso pouca gente percebia;

3- é justo não utilizar Jemerson, Cazares e Otero agora, pois se não vão renovar, as soluções para esses problemas têm que surgir agora e, honestamente, acho que não deveriam mesmo renovar. São 18 milhões de Reais a menos só em salários por ano mais luvas que não seriam baixas pra os três jogadores;

4- balanço financeiro não ganha jogo, mas a vida financeira do clube, desde que saudável, ajuda muito no resultado em campo, com contratações, contas em dia, crédito na praça... Espero que essa diretoria conserte os problemas que seu próprio grupo causou ao Corinthians;

5- seria imprescindível que o Mancini (bem como membros da diretoria) demonstrasse em suas coletivas à torcida que o time realmente não está bem, mas que o caminho é esse, sem contratações e que, mesmo assim, deve haver algum projeto mostrando engajamento dos atletas. Talvez existam torcedores que tenham a necessidade de ouvir isso do próprio clube e não de qualquer Pedro que faça um tópico no Meu Timão . Dessa maneira, seria possível ter a torcida ao nosso lado e a mídia moderando nas críticas;

6- para finalizar, dito isto, não me iludo com uma melhora absurda, mas também não tenho medo de rebaixamento. Esse ano é meio de tabela no Campeonato Brasileiro. Se houver premiações e boas vendas de jogadores, será lucro. Só teremos um parâmetro melhor e poderemos vislumbrar alguma coisa, quando a pandemia de fato estiver controlada no Brasil.

Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui. Eu gostaria de saber o ponto de vista de vocês a esse respeito também.

Até mais e vai, Corinthians!

Responder ao post do Allan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 segundos por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 2 minutos por Marcos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 3 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    81votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 4 minutos por Marcello Figueiredo

    41votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico