x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem um podcast também :
https://open.spotify.com/episode/4V08G2cWtsqVsvkdm9HFzL Hoje Sim #81 - Sylvinho, do campo ao banco: a trajetória de jogador, auxiliar e técnico - Hoje Sim... Hoje Sim #81 - Sylvinho, do campo ao banco: a trajetória de jogador, auxiliar e técnico - Hoje Sim... Listen to this episode from Hoje Sim on Spotify. Por onde andei. Quais os caminhos. Pra onde vou. No episódio de seu podcast, Cleber Machado recebe Sylvinho... open.spotify.com
MUITO BOM!

em Bate-Papo da Torcida > Estilo de jogo Técnico Sylvinho

Em resposta ao tópico:

Estilo de jogo Técnico Sylvinho

Sylvinho como jogador, foi um atleta que surgiu da base do Corinthians e teve passagens por Arsenal, Barcelona, City e outros.
Pós aposentadoria fez cursos de treinador na UEFA e foi auxiliar de Tite e Mano Menezes no Corinthians, de Roberto Mancini na Inter de Milão e novamente Tite na seleção.

Sylvinho deu uma entrevista em agosto de 2020 para o GE e descreveu seu estilo de jogo: 'Eu tenho um trabalho de apresentação, com marcação alta no campo do adversário, linha de quatro, quando a bola passa da pressão alta, marcar o espaço. A metodologia é inegociável, depois há ajustes. [...] E tem a metodologia, os conceitos. Eu quero esse primeiro passe para frente porque quando roubo a bola o adversário está desorganizado. Tenho que saber montar treinamentos para isso. Não precisa ser de uma técnica impressionante, estou falando do primeiro passe. Começa ali, senão vira um círculo vicioso, o cérebro só manda mensagem de “roubou a bola, toca pra trás”. Para o lateral, o zagueiro.'

Sobre sua formação tática no Lyon: 'O Lyon tem bons jogadores. Eu optei por jogar numa linha de 5-3-1-1 porque entendia que esse sistema nos dava melhores condições de ganhar e menos condições de perder.'

Fonte: https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/blogs/blog-do-lozetti/post/2020/08/28/do-lyon-a-dome-e-muito-futebol-um-papo-com-sylvinho-que-tenta-entrar-na-mente-dos-tecnicos.ghtml Do Lyon a Dome, e muito futebol: um papo com Sylvinho, que tenta entrar na mente dos técnicos |... Do Lyon a Dome, e muito futebol: um papo com Sylvinho, que tenta entrar na mente dos técnicos |... Treinador brasileiro fala sobre o sucesso de seu ex-time na Champions, relembra parceria com o catalão do Flamengo e revela planos e estudos antes do próximo... google.com google.com

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 34 segundos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 34 segundos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Arruda, Márcio Luiz

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 7 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 7 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 47 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 9 minutos por Sammyr Abdala

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 12 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico