x

Post de marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma chance para o Varanda de centroavante, que parece a real posição dele, ele não tem velocidade pra ser um ponta, o gol que ele fez contra o Palmeiras foi dentro da área, gol de centroavante

em Bate-Papo da Torcida > 'Ah, o Sylvinho está matando o futebol do Luan de falso 9'

Em resposta ao tópico:

Concordo! Mas em partes... Vamos lá:

Realmente, ele não tem conseguido desempenhar o melhor futebol dele jogando nessa função, mas precisamos considerar algumas coisas . E é aqui que a gente esbarra no principal problema atual: elenco!

Sinceramente? Eu não consigo enxergar um centroavante/atacante no nosso elenco que eu fale: 'como que esse jogador não é titular? '

- O Jô seria esse cara? Difícil... Quando ele era titular com o Mancini, a maioria da torcida pedia para colocar qualquer um no ataque, menos o Jô. O cara errava até um domínio simples de bola.

- Tentar o Mosquito de falso 9? É o nosso melhor ponta! Que vai pra cima, dribla, finaliza, define a jogada... Deixa ele voando por lá mesmo!

- Araos? O Sylvinho gosta bastante do futebol dele. Pode ser uma alternativa, como já vi muitos pedirem. Mas acho que, para o técnico, ele ainda é uma solução para o lado esquerdo, para ficar revezando com o Vital. Pelo menos o moleque é empenhado e tem deixado de ser aquele afobado de 2018.

- Usar a base? Aqui é que eu acho que talvez tenha alguma solução. Talvez! Não sei se o Cauê ou o Felipe Augusto seriam o ideal. De repente tentar improvisar o Varanda ali ou o próprio Mantuan, quando voltar (que aliás, tá demorando, hein? ).

É por essas e outras que eu acho compreensível o Sylvinho usar o Luan de falso 9. Pelo menos é um meia que pensa as jogadas, que busca tabelar essa bola com os pontas e volantes que chegam e que recua para deixar os outros jogadores atacarem. Tá sacrificando o futebol do cara, mas até chegar algum reforço pontual, é o que dá pra usar.

O Jow, aqui do Meu Timão , falou na sua análise do jogo contra o Palmeiras, que o Luan desempenhou uma função extremamente importante jogando desse jeito. Puxando a marcação, para que os nossos volantes/meias chegassem no ataque. Nosso gol foi exatamente assim, com o Gabriel chegando como homem surpresa, inclusive.

O que é complicado, é a nossa qualidade técnica. E é aqui que pode (e DEVE!) entrar o Paulinho. Um segundo volante que, com toda certeza, iria melhorar o patamar do nosso meio campo. Volante/meia que chega na área e finaliza de tudo quanto é jeito. Mas a diretoria precisa perceber que a posição mais carente é a de centroavante! Precisamos de um 9 e desse camisa 8 pra ontem.

Responder ao post do marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 7 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 15 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 19 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 22 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 31 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 35 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 36 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 50 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 58 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico