x

Post de juliano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa noite a todos sei que não tem nada a ver com o assunto, mas alguém sabe mim pq o avelar não voltou ainda da lesão, será que teve alguma complicacao? Pq to achando estranho demorou demais

em Bate-Papo da Torcida > 'Ah, o Sylvinho está matando o futebol do Luan de falso 9'

Em resposta ao tópico:

Concordo! Mas em partes... Vamos lá:

Realmente, ele não tem conseguido desempenhar o melhor futebol dele jogando nessa função, mas precisamos considerar algumas coisas . E é aqui que a gente esbarra no principal problema atual: elenco!

Sinceramente? Eu não consigo enxergar um centroavante/atacante no nosso elenco que eu fale: 'como que esse jogador não é titular? '

- O Jô seria esse cara? Difícil... Quando ele era titular com o Mancini, a maioria da torcida pedia para colocar qualquer um no ataque, menos o Jô. O cara errava até um domínio simples de bola.

- Tentar o Mosquito de falso 9? É o nosso melhor ponta! Que vai pra cima, dribla, finaliza, define a jogada... Deixa ele voando por lá mesmo!

- Araos? O Sylvinho gosta bastante do futebol dele. Pode ser uma alternativa, como já vi muitos pedirem. Mas acho que, para o técnico, ele ainda é uma solução para o lado esquerdo, para ficar revezando com o Vital. Pelo menos o moleque é empenhado e tem deixado de ser aquele afobado de 2018.

- Usar a base? Aqui é que eu acho que talvez tenha alguma solução. Talvez! Não sei se o Cauê ou o Felipe Augusto seriam o ideal. De repente tentar improvisar o Varanda ali ou o próprio Mantuan, quando voltar (que aliás, tá demorando, hein? ).

É por essas e outras que eu acho compreensível o Sylvinho usar o Luan de falso 9. Pelo menos é um meia que pensa as jogadas, que busca tabelar essa bola com os pontas e volantes que chegam e que recua para deixar os outros jogadores atacarem. Tá sacrificando o futebol do cara, mas até chegar algum reforço pontual, é o que dá pra usar.

O Jow, aqui do Meu Timão , falou na sua análise do jogo contra o Palmeiras, que o Luan desempenhou uma função extremamente importante jogando desse jeito. Puxando a marcação, para que os nossos volantes/meias chegassem no ataque. Nosso gol foi exatamente assim, com o Gabriel chegando como homem surpresa, inclusive.

O que é complicado, é a nossa qualidade técnica. E é aqui que pode (e DEVE!) entrar o Paulinho. Um segundo volante que, com toda certeza, iria melhorar o patamar do nosso meio campo. Volante/meia que chega na área e finaliza de tudo quanto é jeito. Mas a diretoria precisa perceber que a posição mais carente é a de centroavante! Precisamos de um 9 e desse camisa 8 pra ontem.

Responder ao post do juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    E pensar que Dorival queimou labyad por birra

    Última resposta há 16 segundos por Rafael Márcio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Voador 1910

    Mas o Remo é fraco! Amigos eu fui ver o jogo contra o Coritiba e passei uma raiva absurda!

    Última resposta há 45 segundos por José Osvaldo Rodrigues

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthian Casuals

    🚨🚨🚨 OSMAR STABILE, ligou para a rapaziada da SAFIEL

    Última resposta há 53 segundos por Juliano Mendes Pereira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Ontem ficou nítido o ciclo yuri alberto

    Última resposta há 59 segundos por RC Timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Veeeeeeeem SAFiel! Vaaaaaaaaai Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano feliz da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Stojkovic

    Incrível o milagre que o Diniz fez com esse time

    Última resposta há 1 minuto por Luan Bon

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de The Bruno

    Kaio César saiu melhor que a encomenda

    Última resposta há 1 minuto por Iago Felipe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silva Aparecido

    Primeira opção pra 2027 Kaio Cesar

    Última resposta há 1 minuto por dennys eduardo rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de OLAVINHO

    Labyad é uma boa surpresa

    Última resposta há 1 minuto por Alex Bahu

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Campos

    1 milha por mês no Allan

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico