x

Post de Ryan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não adianta... Essa diretoria não vai contratar estrangeiro. Vai contratar os parças deles.

em Bate-Papo da Torcida > Ainn, se demitir o Sylvinho quem vem?

Em resposta ao tópico:

Hello habitantes da bolha onde só existem três nomes de treinadores no mundo: Dorival, Felipão e Luxa. Kkkkkkk

Cito aqui uns bons nomes que fariam ótimo trabalho aqui no Corinthians:

Guillermo Barros Schelotto

Bicampeão argentino e finalista da Libertadores com um time bem modesto do Boca. Foi mal na MLS com o Los Angeles Galaxy nas 2 temporadas e meia que esteve por lá. Ele é um treinador mais pragmático, mas exige intensidade e quem não se adequa sai do time sem dó.

Gabriel Heinze

Além da vasta experiência como lateral-esquerdo/zagueiro pela Europa, surgiu bem como treinador no Vélez, ainda que tenha passado por Godoy Cruz e Argentinos Júniors antes. Depois do relativo sucesso com o Vélez, Heinze teve uma péssima passagem pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.

Onde dizem as más línguas, era um general muito louco por lá. Impedia os jogadores até de tomar água. Imagina Cássio, Fábio Santos, Fagner, Gabriel, Gil e Jô sendo geridos por ele? Kkkkkkkkkkk

Pablo Repetto

Fez excelente trabalho no Equador, quando levou o Independiente Del Valle para a final da Libertadores. Porém, nos últimos 4 anos e meio vinha treinando o limitado time da LDU, onde ganhou 1 Liga e 1 Supertaça do Equador, além de dar trabalho para times bem superiores na Libertadores. É um treinador arrojado, corajoso, muda o time no primeiro tempo se for necessário.

Esses três estão desempregados, 'só' negociar salário e luvas.

Miguel Ángel Ramírez

O jovem (36) treinador espanhol é outro que fez excelente trabalho no Del Valle, deu nó tático no Carille com um time inferior. Foi campeão da Copa Sul-Americana jogando um futebol extremamente agressivo, intenso, arrojado e corajoso, mesmo contra times sabidamente superiores. Ah, sim, foi mal no Inter, porém, o time do Inter é horrível, Aguirre não consegue dar jeito.

Ele foi fritado no Inter, não compraram sua ideia de jogo. Porém, ele foi treinar o Charlotte FC, time americano que vai entrar na MLS agora em 2022, ou seja, lá ele terá respaldo e tempo para trabalhar e montar um bom time para não fazer feio na nova franquia. Algo que aqui no Brasil ele jamais teria, ou seja, jamais largaria o excelente projeto que tem em mãos para um liga séria e muito profissional, diferente do atrasado futebol brasileiro.

Sebastián Beccacece

Vão criticar, falarão que ele tem mais derrotas que vitórias na carreira, que é louco, que não tem cacife para treinar o Corinthians. Gente, esse time do Defensa y Justicia é minúsculo, o campo deles parece dos times de várzea aqui da minha cidade. Mesmo assim ele pegou um time mais ou menos ajustado pelo Vojvoda, que saiu para assumir o Talleres, onde eliminou o São Paulo da pré da pré Libertadores.

Beccacece foi vice-campeão argentino com esse timinho, eliminou o São Paulo da Sul-Americana, ganhou a Recopa em cima da Porcada, um time bem melhor que o dele. Deixou um time ajustadinho para o Crespo assumir e ganhar a Sul-Americana. Quem diria, esse timinho é o atual campeão da Sul-Americana e da Recopa.

Mas não é só isso, Becca saiu nesse meio tempo antes de ganhar a Recopa, pra treinar aquele time horrível do Racing. Deu nó tático no Rogério Ceni e eliminou o Flamídia nos penais. Vão dizer: Ah, mas ele foi mal nos dois grandes de Avellaneda, Independiente e Racing, mas pegou o primeiro no pior momento de sua história, beirando a falência e o segundo em fim de feira após a saída do Coudet.

Ainda levou esse time horrível até as oitavas da Libertadores, no primeiro jogo engoliu a mulambada, perdeu com aquele gol cagado do Michael Noia, mas substituiu no primeiro tempo, corrigiu o time, faz o que for preciso, mesmo contra um time muito superior, levou 4 a 1 na volta, mas com um time bem pior que São Paulo, Corinthians e Bahia, que foram estuprados pelo Flamengo. Eu olho o desempenho, o que faz durante os jogos, não números que são bem relativos.

Marcelo Larriera

Deu nó tático no Mancini nos dois jogos pela Sul-Americana, tomamos 6 a 0 do Peñarol no agregado, não vimos a bola. Ele faz o time mediano do Peñarol jogar um futebol envolvente e eficiente. Se trouxessem ele, podiam trazer Facundo Torres e Álvarez Martínez junto. Esse Torres joga muito!

Eduardo Domínguez

Campeão da Copa da Liga Argentina com o Colón, campeonato esse criado com dois grupos, a ser disputado mais rápido (culpa do Corona). Primeiro título da história do tradicional clube argentino, foi algo surreal e emocionante. Sempre no 3-5-2, sabemos que o time do Colón, sem olhar elenco, não é nenhuma sumidade. O que esse cara fez foi um grande feito, maior até que o vice do Beccacecce com o Defensa. Foram 16 jogos até o título, na final fez um sonoro 3 a 0 no Racing.

Gustavo Poyet

Vem fazendo um excelente trabalho na Universidad Católica, nas oitavas da Libertadores perdeu o primeiro jogo roubado contra o Palmeiras, naquele penal absurdo. A porcada sofreu horrores contra esse time ruim, Poyet faz mágica. Ele tem no currículo ter conseguido o acesso para a Premier League com o Brighton & Holve Albion.

Além de toda a experiência na Europa como jogador e treinador. Somando as duas carreiras foram 28 anos na Europa. Antes do Brighton foi auxiliar técnico do Tottenham por dois anos, depois treinou Sunderland, AEK, Real Bétis, teve uma passagem pelo Shanghai Shenhua da China, antes do Bordeaux. Até que assumiu o time chileno, onde ganhou a Supercopa do Chile, metendo 4 a 2 no Colo-Colo.

Esse acho um nome interessante, um cara poliglota, que fala espanhol, inglês e francês (filho de franceses, começou como jogador na França).

É isso aí, galera, os noobs não lerão, mas quem ler saberá informações, curiosidades, além de aprenderem um pouco mais sobre futebol mundial.

Nomes bons não faltam, o que falta é profissionalismo e competência da nossa diretoria, que contrata por amizade ou por dó. Cadê o CIFUT? Podem analisar desempenho de treinadores também!

Será que ninguém lá sabe 'dar um Google'? Jesus amado!

Responder ao post do Ryan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Esse asno desse tal de António está cavando a própria cova onde será sepultado

    Criado em 10 segundos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Gelatti

    A culpa e toda do Antônio

    Última resposta há 15 segundos por Enrique Izel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fora R&T

    ENQUETE: Cássio vai frangar hoje?

    Última resposta há 16 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    5votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Henrique

    Não tiram o Cássio nem a pau vei

    Última resposta há 22 segundos por Leilo Pereiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    ESPN pirando com a CPI

    Última resposta há 31 segundos por LEO SRB

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Cadê o relatório da E&Y? Cadê a semana da transparência? Cadê os novos parceiros

    Última resposta há 33 segundos por Marcos marinho

    94respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 37 segundos por Auroo Ormeid

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger Silva

    Se chutarem de fora da área hoje, já sabem né?

    Criado em 42 segundos por Roger Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yuri Alberto

    Manual de como clube grande vira SAF no Brasil

    Última resposta há 45 segundos por LEO SRB

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Samuel Elvis

    Avisei...

    Última resposta há 59 segundos por barber Diaz

    5respostas

    acessar o tópico