x

Post de Willian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas foi demérito do Silvynho Vital e Luan cair de produção, técnico de um esquema tático aonde os jogadores tem que se encaixar no esquema dele e não ao contrário.

em Bate-Papo da Torcida > Essa comparação com Mancini só prova uma coisa

Em citação ao post:

Da pra chamar o Sylvinho de ruim mas o Mancini de bom não dá

Mas pra efeito de comparação o Sylvinho pegou um time pior do que do Mancini e colocou na sexta posição

Mancini teve Luan e Vital em bons momentos, teve Cazares, jemerson e Otero

Quando Sylvinho assumiu Luan e Vital voltaram a ser mortos vivos, Otero Cazares e Jemerson foram embora

O Sylvinho sem opção teve que armar o time com Gabriel e Roni na armação, Ramiro era o volante de sustentação, Jô acima do peso e Vitinho completamente perdido eram outros que faziam parte do time

Com esse time o Corinthians foi no alianz pasto e dominou o Palmeiras, 3 semanas depois do time melhor que o Mancini tinha nas mãos tomar um vareio de bola dentro da Arena Corinthians nas semifinais do Paulistão.

Mesmo depois dele por reservas no Uruguai abrindo mão da sulamericana e tomando 4 do peñarol adicionando uma vergonha internacional a coleção de vergonhas que o Corinthians passou com ele no comando.

Fazendo uma comparação técnica entre Sylvinho e Mancini eu tenho uma pergunta

Alguém sabe qual é a ideia de futebol do Mancini? O estilo de jogo que ele tentou implantar no Corinthians qual foi?

Não deu pra saber pq ele não tinha a mínima convicção das suas ideias, mudava o esquema e as peças quase todos os jogos, o time não tinha um padrão os jogadores mal tinham tempo de se adaptar a uma ideia e ele já mudava de novo, completamente perdido.

Sylvinho com o time ruim e agora com os reforços mantém sua ideia de jogo, pode ser fraco e inexperiente mas tem convicção, segue uma ideia e um padrão.

Um time que tenha uma boa construção de jogo da defesa para o ataque com um primeiro volante que tenha qualidade no passe, o time com posse de bola 2 alas agudos e um centroavante que flutue no ataque muitas vezes saindo da área pras pontas e dando espaço para infiltração dos alas dentro da área

Sylvinho tem muito menos tempo de Corinthians e já dá pra entender a ideia de jogo dele, mas e o Mancini? Nem ele sabe.

Responder ao post do Willian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 20 segundos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 29 segundos por Zuin João

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 2 minutos por Joao Alcantara

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 3 minutos por Guasón SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Futebol não é justo, se fosse justo, o messi estaria com nenhum gol, e só jogaria a última partida

    Criado há 3 minutos por Jesus Araújo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico