Ivan Rocha
Ele demora uma eternidade pra fazer alteração, lembro de assistir alguns jogos do Sampaoli, pois gosto de futebol, as vezes ele mexia no time já no primeiro tempo, esse técnico só faz alterações após os 25 minutos do segundo tempo que pode ser tarde demais
em Bate-Papo da Torcida > Por que o Sylvinho não é técnico de futebol
Em resposta ao tópico:
1 - Não existe laterais no time de Sylvinho e sim zagueiros que jogam pelos lados, pois os laterais não avançam (nunca tinha visto isso antes)
2 - Não faz pressão alta em nenhum momento do jogo, mesmo contra times fracos
3 - Não tem leitura de jogo, demora uma eternidade pra substituir e quando muda o time, faz errado
4 - Não tem variação no esquema tático. A única coisa que faz é colocar o Roger de centroavante e Renato de primeiro volante, ou seja, só muda as características de quem faz a função, mas o esquema tático permanece
5 - Atacante auxilia lateral, mas lateral não auxilia atacante na fase ofensiva… é um desperdício de talento jogar com Roger e Willian marcando lá atrás (precisa ajudar na marcação sim, mas uma coisa é ajudar, outra é jogar praticamente como lateral)
Não sou nenhum especialista, mas esses pontos não são difíceis de se notar. E aí, o que mais podemos acrescentar nessa lista?
