x

Post de Luan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Luan realmente é um jogador que está em baixa na carreira e não vive um bom momento, mas de longe é muito, MUITO mais jogador que Pablo e vos digo porquê

- Luan já venceu títulos relevantes e já foi considerado rei da América, que credencia o jogador e mostra que apesar da fase e mal momento, ele sabe jogar bola e pode render no futuro.

- O ano de 2022 ainda está começando e pode ser uma virada de chave para vários jogadores passarem da água para o vinho e vice-versa (Lembra do Marinho rei da América? Olhem a temporada dele de 2021 e façam suas análises de como um jogador pode trocar de fase em tão pouco tempo)

- Pablo é mais velho e o título mais relevante que ele tem, é literalmente a Série B da Libertadores (Sul americana) em 2018 um time que ele foi mais coadjuvante que protagonista (Cirino, Nikão, Renan Lodi... E vários outros jogadores do CAP tiveram mais destaque que ele), enquanto 1 ano antes o Luan ganhava a Libertadores sendo o MELHOR JOGADOR DO GRÊMIO, e ainda ratifico que Luan já jogou contra o Real Madrid de CR7 em um jogo que foi definido em uma bola parada pelo mesmo.

Comparando os 2 jogadores no mano a mano no quesito participação em gols por seus respectivos clubes (lembrando que Pablo foi titular na maioria deles)

Pablo: 121 jogos, 32 gols e 11 assistencias

média de participação em gols por partida = 0,35

Luan: 75 jogos, 9 gols e 5 assistencias

média de participação em gols por partida = 0,19

Aqui se engana o torcedor que acha que Pablo está melhor, pois apesar da estatistica de participações de gols favorecer o CA do São Paulo, temos que lembrar que estamos comparando um CENTROAVANTE (cuja função é basicamente empurrar a bola para o gol) com um MEIA/MEIA ATACANTE. E lembro a vocês mais uma estatistica que poucos se lembram = Luan em 2021 teve a exata mesma % em participações de gols por partida que o GIULIANO.

- Luan pode se tornar uma peça importante no 2022, visto que precisaremos de elenco para disputar literalmente 5 competições no ano. Terão semanas que disputaremos de 2 a 3 jogos, pergunto a vocês se acham que RA ou Giuliano conseguirão atuar em TODOS ELES, os 90minutos.

- Mesmo que ele não renda e repita o mesmo desempenho de 2021, ainda podemos fazer caixa com o Luan em 2022, assim como fizemos com Ramiro, Vital e cia. Luan ainda tem idade para mercados periféricos como China, Emirados Arabes, Japão e etc, ao contrário do Pablo que tem credenciais para jogar em times nível Ceará, Bragantino, América MG e outros.

Por último, deixo o link de uma análise estatística de Luan com os nossos melhores jogadores do meio para vocÊs tirarem suas proprias conclusões e verem se o Luan é esse mal jogador que todos falam

https://www.meutimao.com.br/post-no-forum/15257624/claro-que-muitos-seguidores-do-crack-neto Post de Luan no fórum 'Mercado da bola' do Meu Timão Post de Luan em meutimao.com.br meutimao.com.br

Em suma: Achar que trocar Pablo por Luan é uma troca que o Corinthians sairia ganhando, é como dizer que contratar Leo Natel, Davó e outros pés-de-rato o Corinthians saiu ganhando.

em Bate-Papo da Torcida > Por que sairiamos perdendo em uma troca entre Luan x Pablo

Responder ao post do Luan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro

    Pra marcar esse OLISE e DEMBELE, só Ralf mesmo

    Última resposta há 52 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por André Luiz Borges dos Santos

    252votos

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Pato foi um dos mais injusticados

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Fantim

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Se passar da Noruega prefiro pegar a Inglaterra do que esse México

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Estão esquecendo do México: Cuidado

    Criado há 2 horas por Gilberto Pereira da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de +1 no Bando

    Como eles conseguem se orgulhar disso?

    Última resposta há 4 minutos por Ermerson Dias de Farias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Absolute Corinthians: de cria do Terrão ao gol da classificação do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mauro Falsetti

    Sobre Memphis e Neymar

    Última resposta há 6 minutos por Tiego Nakazato

    90respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Muito superestimado esse ataque da França

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    A o patrocínio das primas não tem problema..entao eu faço uma pergunta a vocês

    Última resposta há 11 minutos por Jaspion Jiraya

    35respostas

    acessar o tópico