x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ai continua com o problema de apenas 1 zagueiro reserva, considerando que vai jogar com 3 zagueiros no mínimo 3 reservas são necessários, não basta apenas pensar no time, tem que pensar no que o elenco permite que faça também, além disso o Gil não é o mais indicado para o zagueiro central em esquema de 3 zagueiros, até por isso jogávamos com jermerson, jv e Raul Gustavo quando jogávamos com 3 zagueiros.

Acredito que com o atual elenco linha de 4 é o mais indicado, o que pode ser pensado é em colocar um falso 9 no lugar do Jô como o mantuan que ainda não teve sequência desde que voltou da lesão porém, no período que jogou provou que sabe fazer gols e Paulinho, Renato Augusto e Guiliabo tem um bom poder de marcação mesmo, não sendo primeiros volantes mais acredito que o meio com os três além do Willian que volta e marca bem, não teríamos problemas com marcação também, a maior questão é a lateral esquerda, que com o piton tem deficiência defensiva e com o Fábio não tem velocidade, porém piton já teve tempo para treinar e o Fábio para ensinar um pouco além disso nosso técnico deve ter dado umas dicas sobre a posição. Daria para testar ele.

em Bate-Papo da Torcida > Já temos nosso "CA" e eu provo. Tragam só o Felipe pra...

Em resposta ao tópico:

Já temos nosso "CA" e eu provo. Tragam só o Felipe pra zaga. Mete o 3-5-2 e entreguem as...

Na PRÁTICA, já temos um baita 'CA':

Paulinho X Huck (na CHI)
68 jogos X 66 jogos
44 gols. X 29 gols
19 assists X 17 assists

Diretoria traz o Felipe. Mete o 3-5-2 e corre para o abraço:

Cássio

João Vítor
Gil
Felipe
(Baaaaita zaga)

Fagner (potencializando a criação)
Paulinho (tá sempre dentro da área adversaria qd o time ataca)
Giuliano
Piton (com 3 ZAG ele tem a cobertura que precisa)
R. Augusto (sendo falso 9 DE verdade, e não sendo pivô cm o Sylvinho põe)

Guedes
William
(Flutuando no ataque livremente. Trocando posições)

Tomou a bola... Estica pra William ou Guedes nas pontas, avançam os 3 meias (Paulinho Giuliano e R. Augusto) e os alas (Piton ou Fagner).

#VaiCorinthains

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 6 posts

@paulo.andreucci em 04/01/2022 às 12:05

Paulinho e guiliano tem mais velocidade que Renato, além disso o piton é jv são jovens e rápidos e o Fagner recompõe muito bem ainda acredito que seja suficiente para segurar até os outros chegarem, além disso com esse time tem que jogar pressionando a bola lá na frente acredito que as vezes que precisaremos recompor em velocidade diminuirá bastante, por isso os medalhões conseguiram quando precisar.

Foto do perfil de Pedro

Pedro 40 posts

@pedro.henrique.de.o3 em 04/01/2022 às 10:34

Interessante análise.

E se o 'EVITA' se diz especialista em linha de 4... Que jogue assim.

Tenho as minhas dúvidas sobre nosso potencial defensivo no meio com: Paulinho, Giuliano e R. Augusto.

Sei quebeles tem essa noção tática de ajudar a defesa. Mas sinceramente acho que faltará VELOCIDADE no Balanço Defensivo. Acho que vai faltar Velocidade pra atacar a bola qd o COR perder a pelota.

Eles vão fechar bem qd o time tiver bem postado. Concordo.

Mas quando perdermos a bola, que eles estiverem na frente, penso que a recomposição defensiva pra frear o contra-ataque não vai ser suficiente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 2 segundos por Vladimir Cibulskis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 14 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 21 segundos por Octávio Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 25 segundos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 32 segundos por RAFAEL MOSQUETEIRO

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 46 segundos por Adenilton Nunes

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Cunha

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Nilson Filho

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Augusto

    27respostas

    acessar o tópico