x

Post de Willian Barros no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito boa a sua pesquisa irmão Parabéns.

em Bate-Papo da Torcida > Já que estão querendo comparar o Jô com o Diego Costa, vou fazer...

Em resposta ao tópico:

Vamos aos fatos!

Diego Costa

- muitos amam, muitos odeiam. Isso é fato.
- passou as férias tomando cerveja.
- terminou o ano lesionado.

- todo mundo odeia, até a dona Cláudia.
- passou as férias tomando cerveja.
- terminou o ano como titular do time.

Isso aí é só fato. Não tem como discutir. Vocês vão entender onde eu quero chegar.

Que o Diego Costa foi um jogador melhor que o Jô é outro fato também. Por mais que o Jô tenha sido um excelente jogador, artilheiro, jogou Copa do Mundo, o Diego tem uma carreira muito boa pelo Atlético de Madrid e o Chelsea, foi um dos melhores centroavantes da Europa por alguns anos.

Agora vamos aos números frios. (entre parênteses, o número de jogos do clube na temporada).

Diego Costa

2016/17: Chelsea - 42 jogos e 22 gols (47)
2017/18: Atlético de Madrid - 23 jogos e 7 gols (59)
2018/19: Atlético de Madrid - 21jogos e 5 gols (51)
2019/20: Atlético de Madrid - 30 jogos e 5 gols (50)
2020/21: Atlético de Madrid - 7 jogos e 2 gols (20)
2021: Atlético Mineiro - 19 jogos e 5 gols (30)

Total: 142 jogos e 46 gols (0,32% de média de gols por jogo)

Os clubes que o Diego jogou disputaram 257 com ele no elenco. Ele esteve disponível em 55% dos jogos.

*ps1: coloquei uma das melhores da carreira do Diego, no Chelsea, pra não dizer que to sendo covarde.
*ps2: o período que ele ficou SEM JOGAR eu não contei como jogo que ele ficou fora, mas não é mérito dele ficar literalmente sem clube por 8 meses, diferente da situação do Roger Guedes e do Renato Augusto, por exemplo.

2017: Corinthians - 61 jogos e 25 gols (68)
2018: Nagoya Grampus - 37 jogos e 24 gols (42)
2019: Nagoya Grampus - 37 jogos e 8 gols (45)
2020: Corinthians - 34 jogos e 8 gols (58)
2021: Corinthians - 52 jogos e 10 gols (62)

Total: 221 jogos e 75 gols (0,33% de média de gols por jogo)

Os clubes que o Jô jogou disputaram 275 com ele no elenco. Ele esteve disponível em 80% dos jogos.

Agora vamos ver quantos jogos os clubes brasileiros que disputaram tudo no ano passado fizeram na temporada.

Atlético Mineiro: 86 JOGOS!
Flamengo: 87 JOGOS!
Palmeiras: 91 JOGOS!

Vocês tem noção da diferença que o calendário brasileiro é, para o que o resto do mundo é? É diferente de tudo que o Diego Costa viveu na vida. E não comparando média de gols, pra mim o Jô ter uma média igual nos últimos cinco anos realmente não quer dizer nada, mas o calendário faz sim diferença. Na Europa se joga um futebol muito mais intenso que no Brasil, mas lá não existem 91 jogos no ano.

E agora eu cheguei onde eu queria chegar: quem vocês acham que tem chance de fazer mais jogos como titular numa possível temporada de 80 jogos que o Corinthians venha a ter em 2022?

Acham que o Diego Costa vai ter condição de fazer mais jogos que o Jô? Independente de qualidade, estou falando de calendário.

E vale ressaltar que O JÔ HOJE É HORRÍVEL, ex-jogador em atividade.

No final, quem pede Diego Costa, está pedindo o Jô como titular a maior parte da temporada. Porque ele vai jogar mais tempo que o Diego Costa, eu não tenho dúvida nenhuma.

Responder ao post do Willian Barros

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 1.191 posts

@eduardo.santos141 em 14/01/2022 às 22:38

Nada mano, isso aí é só copiar e colocar de site e um monte de gente já falou sobre a quantidade de lesões do Diego Costa.

Só fiz porque tem muita gente falando 'ah, o Diego é melhor que o Jô' e não sei o que, e realmente ele é melhor, mas no final das contas isso não tem importância, já que o Jô fisicamente tá muito melhor que ele e consegue fazer 50 jogos ou mais no ano. O Diego Costa tem 4 anos que não passa de 30.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 12 segundos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 26 segundos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 58 segundos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 5 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 11 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico