x

Post de bortolazo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas o jogador tem que fazer mais tem que puxar a responsabilidade,

Em um dos jogos do du queiroz ele jogou de lateral driblou etc no outro dia a mídia estava falando dele e ele não saiu mais do time,

Jogador tem que sentir o momento e combinar internamente o jogo com os companheiros, o técnico serve para observar de fora se algo está saindo do controle, exemplo dobraram a marcação no Renato Augusto ele pede para o Renato segura de primeiro volante e solta o du queiroz, fora isso o jogador tem que ter iniciativa

em Bate-Papo da Torcida > Não tem absolutamente nada de errado com isso

Em resposta ao tópico:

Não tem nada de errado no 4-1-4-1.

O problema não é esse.

Poderia ser 4-4-2,4-5-1,4-3-3.

O que atrapalha é o Sylvinho que engessa o esquema, seja qual ele for.

Vamos pegar o 4-1-4-1 que ele usa.

Os pontas são presos, dificilmente invertem ou flutuam com liberdade. Recebem a bola sozinhos e precisam resolver. Os meias à frente do primeiro volante tem como função só girar a bola de um lado para o outro até chegar nos atacantes de lado. Não existe criação pelo meio. O 9 fica isolado. Os laterais são zagueiros.

O Sylvinho robotiza a forma de jogar. Ele mina os atletas para encaixarem no seu esquema amarrado, quando o correto seria criar uma formação que potencializasse os jogadores.

Poderia ser qualquer esquema. Ele é extremamente posicional.

Não têm movimentações, troca de posições, tabelas, triangulações, infiltrações, marcação pressão com linhas altas.

O 4-1-4-1 é a estrutura, o padrão de jogo. À partir dele, com a bola rolando, se fazem as movimentações, os deslocamentos dos jogadores.

O Sylvinho enxerga todo mundo parado, estático na sua função. Por isso parecemos um time de pebolim. Não temos variações táticas no decorrer das partidas por que estão TODOS TRAVADOS.

O 4-1-4-1 pode (e tem que) virar 3-5-2 durante o jogo, 4-3-3,3-4-3,4-2-4... E por aí vai. As peças precisam se movimentar, se mexer. À formação inicial é só um norte.

Mas com o Sylvinho, do primeiro ou último minuto, ganhando, empatando ou perdendo, ninguém sai do seu canto, não tem deslocamento, troca de posições. Por isso somos tão facilmente anulados até por um adversário da série D, pois encaixam a marcação e como somos robóticos, sem sair dos lugares, ficamos presos até o fim. O Sylvinho não muda, não altera o jeito de jogar.

Repito: para mim, o problema não é o esquema, mas quem o treina por ter uma limitação tática, coletiva e de repertório totalmente amadora, pobre, tacanha e arcaica.

Responder ao post do bortolazo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Casemiro trotinho preguiçoso

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Perda Total

    Geração Tite FINALMENTE acabou

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Luis

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quando 14 é maior que 80?

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Aquele evento bizarro da convocação pra Copa

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Luis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Josailda Melo

    Messi aos 38. CR7 aos 41

    Última resposta há 15 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Falaram do Paraguai mas o Brasil fez pior, bem pior

    Última resposta há 16 minutos por Filipe Castilho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de William Jensen

    Hugo souza e seleção

    Última resposta há 18 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Já Dizia o Di@buo, Neymar!

    Última resposta há 22 minutos por Son Goku

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Um clube como o Corinthians não pode ter apenas um título!

    Última resposta há 23 minutos por Laércio Tavares Guimarães

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Cesar Da Costa Cardoso

    Minha opinião sobre a seleção

    Última resposta há 24 minutos por Julio Cesar Da Costa Cardoso

    2respostas

    acessar o tópico