x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom, tenho visto uma crescente de pessoas desabafando no fórum que estão desempregados e precisando de ajuda/ indicação

Por isso me motivei em criar esse tópico com algumas dicas que com certeza vão ajuda-los

O objetivo aqui é auxiliar aqueles que estão precisando, não sou dono da verdade, da razão, mas tenho trilhado um caminho com muita humildade, que me permitiu conquistar muitas coisas, não sou rico, milionário, mas hoje eu posso dizer que eu escolho onde quero trabalhar.

Quem puder colaborar com mais dicas, fique a vontade

1 - Cursos online contam muito

Hoje o que o mercado avalia, é o que você sabe executar tecnicamente. O Google por exemplo, passou a contratar funcionários sem necessidade de diploma. Uma vez contratei uma moça que falava 2 idiomas, havia trabalhado nas melhores empresas, e estudado em uma grande faculdade de SP. Resultado: desempenho pífio. Foi ai que aprendi que conhecimento não é nada sem atitude. Estudar é importante, mas coloque em prática aquilo que aprender. Tenho colegas que ainda não terminaram a faculdade e estão ganhando na casa dos 10K. Por quê? Sabem trabalhar e sabem resolver problemas. Isso não ensina nas escolas.

1.1 Udemy

Site: https://www.udemy.com/ https://www.udemy.com/ udemy.com

É uma plataforma de cursos online, onde você pode aprender absolutamente qualquer coisa pagando 20/40 reais no curso. E os cursos são muito bons! Um colega recentemente conseguiu trocar de carreira após fazer cursos sobre programação.

1.2 Coursera
Site: https://www.coursera.org/ Coursera | Online Courses & Credentials From Top Educators. Join for Free Coursera | Online Courses & Credentials From Top Educators. Join for Free Learn online and earn valuable credentials from top universities like Yale, Michigan, Stanford, and leading companies like Google and IBM. Join Coursera for... coursera.org

Neste site você poderá fazer cursos e ter certificados de universidades como Stanford, Duke, Unversity London, e um monte de universidade renomada. Um diploma internacional? Sim é possível, o investimento pode ser um pouco maior dependendo da Universidade que escolher. Cursos de curta duração, são mais baratos e você deverá desembolsar por volta de R$ 400.

PS: Aulas com legendadas em Português*

1.3 EDX

Site: https://www.edx.org/school/harvardx Harvard University | edX Harvard University is devoted to excellence in teaching, learning, and research, and to developing leaders in many disciplines who make a difference globally. edx.org

Não tem dinheiro? Neste site você pode fazer cursos de graça em Havard, MIT e entre outras faculdades renomeadas. O problema que tem que ser fluente na língua inglesa

2 - Faça um LinkedIn

Site: https://www.linkedin.com LinkedIn: Log In or Sign Up 750 million+ members | Manage your professional identity. Build and engage with your professional network. Access knowledge, insights and opportunities. linkedin.com

Linkedin é uma rede social de negócios, o volume de contratação por lá tem aumentado muito e facilita muito a comunicação entre o recrutador e o candidato. Eu recebo ofertas de emprego semanais por lá, mesmo sem estar buscando por emprego. Por ser uma rede social de negócios, não me vai colocar uma foto de óculos escuro e com a camisa do Timão, né mano?

No vídeo abaixo, você poderá aprender como usar as palavras chaves no seu perfil, para que os recrutadores entrem em contato com você. Claro, que vai depender da sua profissão, qualificações, mas essa dica facilitará muito e ajudará seu perfil alcançar mais empresas.



Caso não saiba nada de como criar um perfil, busquem outros vídeos com o tema no YouTube

3 - Já pensou em migrar de área?

Muitos não notaram, mas a tecnologia nos próximos anos vai crescer em um nível absurdo, estamos no começo da 4° revolução, que será a era da inteligência artificial. Fora isso, a automatização de processos que já é uma realidade. Se a sua profissão permite que um robô faça, comece a pensar numa troca de carreira. Todo serviço operacional é substituível, o objetivo deve ser trabalhar em funções estratégicas.

A área de tecnologia é o melhor caminho sem dúvida!

De Setembro de 2020 a Março de 2021 a média salarial dos profissionais de tecnologia cresceu 55% em SP, RJ e BH

A média cresceu de 6 mil para 9 mil reais.

O Brasil está atrasado tecnologicamente, e essa demanda por profissionais em tecnologia não vai parar

Você pode aprender sobre desenvolvimento, analistas de dados, especialista em segurança da informação, UX nos sites que mandei para vocês na primeira dica

A necessidade é tanta que empresas lançam programas para formar funcionários, pois não há pessoas no mercado

Vejam o exemplo REAL da Ideris, 6ª maior consultoria de TI do mundo:

A NTT DATA Europe & LATAM com a Awari acabou de lançar um programa de 30 bolsas para profissionais em transição de carreira, o curso de 3 meses é 100% online e gratuito. Nele você irá aprender princípios do design aplicado à produtos digitais, UX (user experience) e UI (user interface), além de métodos ágeis e empreendedorismo com cases na prática e mentoria de profissionais de mercado.

As inscrições já estão abertas e irão até o dia 04/03.

Para saber mais, acesse aqui: https://lnkd.in/ekwsuyfe Bolsas de UX/UI Design | Parceria NTT Data & Awari Conheça o Programa de Bolsas da Awari em parceria com a NTT Data para formação em UX/UI Design de produtos digitais. 100% on-line e gratuito! lnkd.in lnkd.in

Outras empresa lançam programas como esse, se você tiver um LinkedIn, basta ficar de olho

4 - Usem o Google
Pode ser meio obvio, mas se você pesquisar por exemplo 'Auxiliar de Produção' o Google vai buscar as ofertas de emprego para essa profissão na sua região

No Google você pode pesquisar templates de Curriculum para que o formato do seu fique mais amigável. Lembrando que hoje 90% das contratações/ recrutamento são online. Sair de porta em porta de empresa, pode não dar resultado

5 - Network

Networking é construir relacionamento duradouros de forma profissional, é muito mais do que passar seu contato para alguém. É ser um profissional exemplar, respeitar todos e principalmente ser amigável com seus colegas e gestores, isso não quer dizer puxar o saco, mas quando eles mudarem de empresa, e você for um bom profissional sempre vão te convidar, evitem cair em conflitos, seja polido e tente sempre ajudar o próximo.

Procurem se relacionar com pessoas 'melhores' que você, pessoas bem sucedidas, pensam de forma diferentes e vão te inspirar a ser melhor também, se você anda com gavião, voará alto. Se anda com galinhas, viverá no galinheiro

5 - Confie em você

Nosso corpo é elétrico, somos elétricos, geramos energia, nossos pensamentos são energia

Portanto pensar positivo gera positividade, e pensar negativo gera negatividade

Existe um experimento japonês no qual o cientista separa 2 potes de arroz, todo dia de manhã ele deseja amor e tudo de bom para um pote, e o outro ele deseja 'ódio' e tudo de mal. No final de um mês, o pote que ele desejava mal, estava podre, enquanto o outro, estava da mesma forma que ele colocou.

Vejam abaixo



Seja otimista, você vai dar a volta por cima. Mas precisa acreditar, somente você poderá fazer isso

As pessoas vão contratar alguém que inspire confiança, que seja otimista e que colabore com o ambiente da empresa

Transmita positividade, você é aquilo que vê, se você se vê como um derrotado, será um e pensará como um. Mas se você pensa como um vencedor, você será e vencerá.

De coração, desejo o melhor para todos!

Desculpem possíveis erros de português espero que eu possa ajudar a mudar algumas vidas

em Bate-Papo da Torcida > Uma ajuda aos desempregados

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ewerthon Silva

    Ale presidente da Gaviöes deu o papo!

    Última resposta há 22 segundos por Victor Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renan Rossi Marcondes

    Estava a toa e resolvi testar. Aprovariam?

    Última resposta há 24 segundos por Gerald Gomez

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Douglas Pinto

    Indignação seletiva

    Criado há 51 segundos por Douglas Pinto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Eu não gosto de postar foto na internet me julguem

    Última resposta há 1 minuto por Cecel Rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JV SCCP

    Corinthians não tem dono, Corinthians é do povo

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    Época de Copa do Mundo, então veja só essa seleção: a SeleTimão ou SeleTerrão

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Marcondes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cleison Santos

    Essa imagem do Ramón Diaz é intancável kkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Edgar Lopes da Silva

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Yuri tem fã clube aqui kkk antes quase lincharam Tevez e Edílson

    Criado há 6 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Isso só pode ser palhaçada

    Última resposta há 6 minutos por Sandra Lima

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 7 minutos por Alex Scorsato

    41respostas

    acessar o tópico