x

Post de Juan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nome do Pedrinho vem sendo fortemente especulado nos últimos dias e apesar de achar que ele não virá para o Corinthians e acabará escolhendo ou Botafogo ou o 'trikas'. Vi que esse assunto gerou uma richa na torcida, tudo muito ao céu ou tudo muito ao inferno... Vamos lá;

Pedrinho é um craque? Definitivamente não!

Pedrinho é jogador 'desprezível', superestimado e fraco? Definitivamente não!

Pedrinho é um jogador acima da média? Sim.

Pedrinho SEMPRE dividiu a fiel, quem gosta do Pedrinho... Gosta MUITOOOO do Pedrinho. Quem não gosta do Pedrinho... Detesta MUITOOOO o Pedrinho.

Pedrinho no Corinthians: decidiu jogos de Sul-Americana, foi chamado para seleção olímpica, virou camisa 10 da seleção olímpica, foi destaque da seleção olímpica, decidiu majestoso, decidiu derby, decidiu semi final de Copa do Brasil, poderia ter decidido um final, converteu pênaltis decisivos em fase de mata-mata do campeonato Paulista, decidiu jogos de campeonato BR e apesar de não ter sido nada absurdo e muito menos fora da curva, 2019 foi nosso melhor jogador, teve seu nome ligado a alguns clubes europeus de 2° e 3° escalão... Por esses pontos (e outros não citados) já desconsidero a opção de Pedrinho ser um jogador ruim.

Pedrinho no Benfica: jogou pouco, fato... Porém virou 'xodó' da torcida, causou uma bela intriga entre JJ X dirigentes/torcida, nos primeiros meses já adquiriu quase 10KG de massa magra, mostrou uma evolução em muitos aspectos como a finalização, passes em profundidade, versatilidade e o combate corpo a corpo (está muito difícil derrubar o garoto hoje)...

Pedrinho no Shaktar: Pedrinho vinha fazendo sua temporada de consolidação, jogador de confiança, atuando aberto ou por dentro, sendo um ótimo 'playmaker' jogando em uma fase mais inicial das jogadas e mesmo assim conseguindo concluir algumas, seus lances saindo com mais naturalidade, porém tudo foi interrompido...

'A mas seus números são péssimos' números já não são mais algo unânime no futebol a anos, essas últimas semanas tivemos uma fala do Guardiola relacionada a isso e uma disputa entre Adriano Imperador e Harry Kane. Além de existirem MILHÕES de contextos que explicam números, sejam eles ruins ou bons.

Pedrinho sai do Corinthians um jogador em informação, com a esperança de atiginir seu ápice físico e felizmente conseguiu isso. Pedrinho hoje está mais adaptado a sua área de atuação do campo, tem suas características bem potencializadas e com margem de evolução.

SIM O JOVEM Pedro SERIA EXTREMAMENTE ÚTIL NO ATUAL ELENCO.

Pedrinho nesse contexto roubaria a vaga do Giuliano na direita com um pé nas costas, ainda mais com um técnico 'ala' Vitor Pereira. Pedrinho com seu 'estilo' de jogo pode dar margem para o técnico usá-lo como Everton Ribeiro foi usado com JJ, como o Everton Ribeiro está sendo usado com o Paulo Sousa, um exemplo mais específico para quem acompanha, muito o que o Guardiola varia com Bernado Silva... Todos citados são jogadores muito semelhantes em características abrindo um leque de variações táticas, especialmente pelo o fato de serem canhotos. Óbvio todos estão em seus níveis, Bernardo e Guardiola são algo muito distante, já Everton Ribeiro não (acredito que Pedrinho será muito melhor que o 7 da gávea).

Enfim, é isso. Traria Pedrinho sem pensar duas vezes, um jogador mais maduro, mais pronto, com uma evolução evidente para quem acompanha, jogador extremamente versátil e por ai vai.

Não é craque(bem longe na verdade), mas é acima do padrão.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre o Pedrinho. (Que poucos aceitam)

Responder ao post do Juan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 2 segundos por Fala Timao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 2 segundos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 25 segundos por Zzba Bazz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 25 segundos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 46 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 57 segundos por Caio Dohogne

    386votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Udson C

    28respostas

    acessar o tópico