x

Post de Felipe no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mano acho sacanagem queimar o Piton por causa do clássico, 2020-21 ele comeu a bola e não teve chances.

Começou esse ano mal, mas tá longe de ser a falha do sistema defensivo, pra mim isso tá muito na conta do Gil que NÃO TEM mais velocidade pra cobrir as costas de um lateral que ataque (Como o JV cobre as costas do Fagner).

Claro que eu preferia outro lateral, mas não temos... Infelizmente quando tivemos a chance de repatriar o Arana o Sanchez preferiu o sidgordo

em Análise dos jogos > Sobre Corinthians e Palmeiras: derrota triste e perfeita; explico

Em resposta ao tópico:

Uma vitória ou empate iria mascarar pontos que precisam ser corrigidos e vou explicá-los abaixo:

1° - Antes de fazer mudanças Vítor precisaria de motivos suficientes para realizá-las e perder dois clássicos antes das fases finais e no seu início de trabalho é o motivo perfeito.

- Perder para o maior rival e o time mais ajustado do futebol Brasileiro, vai baixar um pouco a empolgação exagerada da torcida e mostrar nossas falhas, antes dos jogos decisivos.

Agora, vamos aos ajustes que Vítor e sua comissão terão que fazer. Vou explicá-los conforme sua proposta de jogo.

Vamos começar pelo sistema defensivo.

1° - (Cássio) o futebol que propõe o jogo precisa de um goleiro que saiba jogar com os pés e 'funcione' como um espécie de libero, com todo respeito a história do nosso gigante, ele não funciona para essa proposta e não está preparado para jogos de alto nível que vão exigir essa função, no jogo de hoje ficou claro a diferença entre ele e Weverton.

2° - (Piton) vou pular essa análise, nem preciso entrar em detalhes... A posição será do Bruno Melo (só não jogou pela contusão), precisamos do feijão com arroz.

3° - (Du Queiroz) outro que podemos pular a análise (ele já perdeu a posição) Cantillo não jogou pois vai desfalcar o time nas finais, a posição será de Cantillo e vamos esperar a chegada do Maycon (urgente). Du Queiroz não tem condições de ser primeiro homem.

Ok, agora vamos pular para o sistema defensivo:

Mosquito é um jogador para determinados jogos, pois ele não consegue segurar a bola e prejudica o jogo de posse, é uma boa opção para jogos contra adversários defensivos, mas não funciona em jogos contra as grande equipes, (Giuliano tem essa qualidade, mas não tem a agressividade necessária para jogar nas pontas) ou seja, Adson ganhou pontos hoje, mas Vitor deve deslocar Roger para a lateral e colocar Junior Moraes de centroavante.

Perder sempre é chato, mas perdemos no momento adequado, se o time ganha ou empata Vítor não teria motivos para realizar modificações necessárias para as decisões e poderíamos ter sérios problemas.

Temos muito trabalho pela frente. Deixem os Porcos comemorar esse jogo. CHORA AGORA, RI DEPOIS.

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 486 posts

@marcelo.elorza em 18/03/2022 às 19:25

Porra, o dudu jogou como quis ontem, Piton não dá.

Foto do perfil de Ryder

Ryder 828 posts

@marcelo.aug1 em 18/03/2022 às 17:53

Concordo que ainda não podemos botar ele na fogueira, ainda é jovem e precisa melhorar, mas hoje ele não tem condições de assumir a titularidade, ainda mais com um sistema defensivo que sofre com a falta de um cabeça de área decente, com um Gil em declínio e um Cássio estabanado.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Naka

    Olha o Grande Gustavo Mosquito, que saiu pela portas do fundos, indo para o Mirassol

    Última resposta há 51 segundos por Jack Luiz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Estava conversando com meu amigo argentino, e ele me disse algo interessante

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Cabo verde foi desprezado pela Argentina!

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    DESISTI já : esse clube faliu em TODOS os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Fantim

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    Próximo patrocínio XVIDEOS! Na frente do calção!

    Última resposta há 3 minutos por Jack Luiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de ALBERTO GOMES BOTASSIN

    04/07/2012 é uma data que jamais será apagada da memória do corinthiano

    Última resposta há 4 minutos por Sergio Barbosa

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite 👍

    Última resposta há 6 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    Ao contrário de Cabo Verde, esse Paraguai

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Primeira vez que concordo com o Gustavo Gomez

    Criado há 12 minutos por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dellingrs

    Que nojo

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico