x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem um pequeno detalhe... O limite de estrangeiros que a legislação esportiva brasileira permite, lembrando que o Bruno Mendez vai ser devolvido pelo Inter e reintegrado...

em Bate-Papo da Torcida > Resumo dos supostos alvos do Corinthians de Vítor Pereira

Em resposta ao tópico:

Rúben Lameiras

É um ponta direita português canhoto driblador, mas sabe jogar pela esquerda e pelo meio também, não é de fazer muitos gols, mas dá muitas assistências e apronta um salseiro nas defesas alheias. Tem 27 anos, faz 28 em dezembro, o maior empecilho para contratá-lo é o tempo de contrato, que se encerra em 30/06/2024. Salários não serão problema, difícil é se o Vitória de Setúbal enroscar, pedir muito alto. Time por time, é o Corinthians, maior oportunidade da vida dele, certeza que isso pesa! Terminou sua base no Tottenham, passou pelo futebol sueco, depois jogou nas divisões inferiores da Inglaterra até voltar para Portugal, ele tem muita experiência e se viesse seria ótimo! Com certeza jogar no Timão é muito melhor que jogar no Famalicão ou no Vitória de Setúbal.

Pedrinho

Peça fundamental no esquema de Ricardo Soares no Gil Vicente, Pedrinho é um volante português implacável na marcação, mas com muita qualidade técnica. Não é de fazer muitos gols, mas dá muitas assistências. É o tal box to box, jogador que tem força para correr de área a área sem perder a qualidade. Acho que expliquei bem o termo em inglês. Lembrei que essa é a melhor temporada do Gil Vicente na primeira divisão portuguesa, 5° lugar faltando 3 rodadas para o fim do campeonato, seguido justamente pelo Vitória de Setúbal, onde tem mais três alvos do Corinthians. O maior empecilho novamente nem é o salário, mas sim, o longo contrato que se encerra em 30/06/2025. Ele tem 29 anos, muita lenha para queimar ainda. Li em algum lugar que ele está inclinado a vir, resta saber o que o Gil Vicente irá exigir.

Oscar Estupiñán

Centroavante colombiano canhoto de 1,82 cm, trombador, brigador, matador, negócio dele é balançar as redes. Não importa como! Revelado pelo Once Caldas, em três temporadas (fez 19 gols) com o time colombiano chamou atenção do futebol europeu. Foi para o Vitória de Setúbal onde está hoje, foi bem no time B, onde fez 10 gols e deu 5 assistências, mas em duas temporadas no time principal não foi bem, 22 jogos, apenas 3 gols. Isso levou o clube português a emprestá-lo para dois times. Fez 11 jogos pelo Barcelona de Guayaquil em 2019,5 gols e 2 assistências. Mas na metade do ano foi para o Denizlispor, da Turquia.

Por lá ficou a temporada 2019/2020 completa, anotando 12 gols. Retornando ao Vitória pós empréstimos, fez um jogo pelo time B e um gol, isso já no segundo semestre de 2020, não sei se houve lesão grave nesse hiato de tempo. Só sei que nas duas últimas temporadas ele evoluiu muito, atingindo seu ápice aos 25 anos, fará 26 em dezembro desse ano. Foram 24 jogos, 9 gols e 2 assistências na temporada 2020/2021 e 30 jogos, 13 gols e 2 assistências na atual temporada, 2021/2022. O que pode facilitar sua vinda é o fato de o salário que ele recebe ser acessível e estar em fim de contrato, que se encerra em 30/06/2022. Se o Corinthians agir certo, não tem como perder esse centroavante. Chega de veteranos!

Rafa Soares

Lateral-esquerdo português de 26 anos, fez grande parte de sua base no Porto, finalizando no Sub-21 e Sub-23 do Fulham, da Inglaterra. Um lateral equilibrado entre defesa e ataque, não é fácil tomar bola nas costas, pois ele está sempre bem posicionado. Além da experiência em três países diferentes que com certeza trouxeram aprendizado para ele. Mais uma vez o salário não assusta, melhor ainda é que está em fim de contrato também, 30/06/2022. E o campeonato português está chegando ao seu fim, faltam três rodadas, algo que pode facilitar sua liberação, não só dele como de seus outros dois colegas que são algo do VP. Na atual temporada Rafa fez 30 jogos, deu 7 assistências, um bom número para um cara que se destaca mais pela solidez defensiva, mas sem perder efetividade ofensiva. Ele é titular absoluto do Vitória de Setúbal, assim como Estupiñán e Lameiras. Se o Corinthians perder esse jogador, pode fechar as portas.

Adendo

Nenhum desses jogadores é um gênio da bola, são todos bons jogadores com características que encaixam na ideia que o Vítor Pereira tem de futebol. Futebol de intensidade, linhas altas ou médias. Para jogar assim os jogadores precisam de força para aguentar ir e voltar o tempo inteiro. E esses caras aguentam, além de terem cada um suas qualidades. Que podem enriquecer muito o nosso time, sem fazer loucuras desnecessárias. VP me lembra o melhor treinador do mundo hoje, o Jürgen Klopp. Porque assim como o alemão, ele entende que não é necessário gastar o que se tem ou não tem, gastar aos tubos para contratar jogador hype do momento. Eles olham apenas o que seus times precisam para serem competitivos, na minha opinião, uma visão ideal de futebol. E batendo sempre nos melhores!

Deixem o Vítor Pereira e sua comissão trabalharem, eles manjam do riscado, sabem o que fazem. E digo mais, se conseguíssemos renovar com ele para 2023, tenho certeza que poderia cravar que vamos levar títulos. Agora em 2022 podemos ganhar algum título também, porém, acho mais difícil, mas no futebol nada é impossível.

Abraço a todos!

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Rafael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ademir

Ademir 22 posts

@adero em 30/04/2022 às 16:30

Mas português tem dupla cidadania! Então pode!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Érik Januário da Silva

    A o patrocínio das primas não tem problema..entao eu faço uma pergunta a vocês

    Última resposta há 14 segundos por Marcello Figueiredo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil está na semifinal

    Última resposta há 24 segundos por Thiago Sccp

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Sobre a eliminação da Holanda

    Última resposta há 46 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Silva

    Corinthians vence o Japão

    Última resposta há 1 minuto por Cassio Oliveira

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Imagina a animação que Memphis vai estar ao voltar...

    Última resposta há 2 minutos por 7x1 ETERNO - FIEL CANADA (aprecie com moderaçao)

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Noruega ou Costa do Marfim? Tanto faz, passamos por qualquer uma dessas duas...

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Galvão

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    🚨Brasil precisa tomar muito cuidado com esse jogador

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Absolute Corinthians: de cria do Terrão ao gol da classificação do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Sergio Barbosa

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Alemanha está morta

    Última resposta há 4 minutos por Renato Jesus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Ibrahimovic detona Koeman por jogar na defensiva e não colocar Depay...

    Última resposta há 5 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico