x

Post de Lia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aeee galera. 
vocês tem algum grupo de WhatsApp do Timão pra gente bater papo?
Se tiverem me coloquem aee por favor
45 91169182 
desde já agradeço

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians: time de quem?

Em resposta ao tópico:

Pessoal, depois desse período de copa do mundo, voltamos a viver mais intensamente o Corinthians. Um dos assuntos é o preço dos ingressos. Vira e mexe me deparo com o questionamento: 'O Corinthians deixou/deixará de ser o time do povo? '. O assunto é polêmico, e eu queria dar aqui a minha opinião.

O Corinthians surgiu como um time de operários em um contexto em que o futebol era um esporte amado por todos, mas praticado por poucos, ao menos em São Paulo. Desde cedo é visto como o time do povo. A sua consolidação entre os maiores clubes da cidade por si só já é uma vitória. Ser do povo é da essência do clube, assim como é da essência de um outro clube da capital a inspiração italiana.

Em vista disso, poderíamos pensar de forma simplista e cobrar o barateamento do ingresso. Só que o futebol de hoje é um espetáculo caríssimo. E é uma idiotice achar que o problema é no Brasil. O Corinthians concorre com clubes do mundo inteiro que pagam altas cifras para ter os jogadores daqui. Não dá pra enfrentar esse quadro só com a lei ou com o apelo à paixão dos profissionais. O jogador vive do jogo e vai sempre correr atrás de uma vida melhor para a família, ainda que tenha que se mudar para bem longe. E como nós não podemos ser condenados a um papel secundário no futebol mundial, precisamos de dinheiro. A pergunta é de onde tirá-lo.

Poderíamos apelar para os patrocinadores e viver sob a ilusão de que o povo não estaria indiretamente pagando a conta. Seria besteira, porque nenhuma empresa passa dinheiro por caridade. Existe uma contrapartida. Ao nos deixarmos patrocinar por um banco, por exemplo, estamos expondo uma marca Brasil afora, e, em troca, o banco consegue vender o produto dele mais caro. Ganha em cima das pessoas. Além disso, o patrocínio nunca vai nos diferenciar tanto assim dos outros clubes do mundo. Poderíamos também, como muitos sugerem, vender ações em mercado aberto, mas aí sim é que o Corinthians deixaria de ser o time do povo, pra ser o time dos investidores. Poderíamos nos apoiar só em cotas de tevê e seríamos mais do mesmo. Poderíamos vender jogadores e nos contentar com a eterna mediocridade. Nada disso me entusiasma.

Fiquem à vontade para tentar me convencer do contrário, mas para mim o grande diferencial do Corinthians tem que ser a bilheteria, me desculpem. A torcida vai ser sacrificada? Vai, mas é com o suor do povo que o Corinthians chegou até onde chegou e é assim que tem que continuar sendo para ser fiel à sua essência. Estamos em muitos e temos que contribuir para bater no peito e falar que é nosso.

A propósito, sou contra a divisão dos assentos na arena da forma como eles vêm sendo divididos. A disparidade é muito alta. É pra arrecadar alto? Que se cobre caro, mas que seja melhor distribuído. Não acho nada bonito que o nosso time, o time do povo, seja custeado por uma maioria burguesa que possa pagar a numerada enquanto nós fingimos que contribuímos.

O Corinthians é o time do povo e tem que ser feito pela força dele.

Responder ao post da Lia

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Uma dica para os críticos da SAFiel

    Última resposta há 5 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Corinthians está em todas

    Última resposta há 16 segundos por Thiago Sccp

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gavião Mascote

    Os três gols do Ederson com a camisa do Corinthians. Alguém lembra desse período?

    Última resposta há 22 segundos por Luiz Fernando Camargo

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Sempre temos jogadores destaques nas seleções Sub-17 e Sub-20, porem...

    Última resposta há 28 segundos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Moura

    Uma impressão minha, sem qualquer respaldo, sobre os futebolistas atuais

    Criado há 7 minutos por Lucas Moura

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Já disse e repito de novo

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    ENQUETE: Vocês são do time fica Memphis ou do time sai Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Bi Libertadores

    179votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Jr. B Jr.

    Como andam as denuncias do Dr. Cássio Conserino, junto ao MP?

    Última resposta há 2 minutos por Joe Doe

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo De Paula

    Giovane é o próximo pode anotar!

    Última resposta há 2 minutos por Orozimbo Santos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MARCIO LOPES RINALDI

    Plataforma está sendo criada pela Safiel para os corinthianos se manifestarem

    Última resposta há 3 minutos por SILVANO LUIZ SILVESTRIN

    14respostas

    acessar o tópico