Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Técnico, de quanto tempo você precisa? Manda a real aí, bonitão

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.144º

Rafael 2.760 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2022 às 11:02
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Sou contra a demissão do atual treinador, embora tenha um monte de ressalvas em relação a algumas medidas adotadas por ele na gestão desse grupo.

Entendo que é necessário dar tempo para que possa mostrar seu trabalho, mesmo porque, pegou um time sem a possibilidade de fazer pré-temporada e sem a oportunidade de indicar contratações (valeu, Duílio, Roberto de Andrade e Alessandro, os três patetas). Mas isso posto, pergunto:

De quanto tempo você precisa para fazer esse time jogar bola? Para que conte com um futebol minimamente competitivo?

Vamos alinhar as expectativas. Você já teve um período suficiente a frente do elenco e dentro do clube para entender as dificuldades estruturais, as características do esporte praticado por essas bandas, as forças e fraquezas dos rivais, etc. Se for realmente um bom profissional, e com bagagem dentro do futebol, seria capaz de estabelecer um prazo factível para começar a mostrar resultado.

Então vamos lá. Quando é que podemos começar a cobrar você e sua comissão técnica?

Simbora colocar tudo em pratos limpos.

Abraços

E VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Rodrigues Lopes

Ranking: 404º

Tiago 6.278 posts

@tiago.rodrigues.lop2 em 30/05/2022 às 11:09

Além do Atlético e do Palmeiras qual time joga bola?

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 113º

Gabriel 13.621 posts

@gabriel1709 em 30/05/2022 às 11:08

Futebol não é ciência exata. Eu entendo o seu ponto de vista, mas esse tipo de resposta não existe. Não dá para falar que em duas semanas o time estará voando, e se prometer isso pode considerar que o treinador é um charlatão.

O que ele pode prometer é rever erros e se empenhar em melhorar, agora a parte dos jogadores assimilarem o que ele quer e executar depende mais dos próprios jogadores do que dele.

É igual aqueles cursos de língua que prometem fluência em seis meses. Isso aí pode correr que é golpe. Pois não existe isso, cada pessoa tem o seu próprio tempo para aprender e entender as coisas.