x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falta personalidade...

O que é incrível é como o roni enganou tanto tempo e chegou tão longe assim a nível de estrear no profissional.

Não devia passar do sub - 20 um jogador com esses nível de técnica.

em Bate-Papo da Torcida > Está faltando treinar fundamentos!

Em resposta ao tópico:

Está faltando treinar fundamentos!

29/05/2022...

Mais uma vez assistimos a uma péssima partida do Corinthians. Vimos um time espaçado, sem inspiração, com jogadores muito abaixo do que podem render. Mas nesse tópico quero focar em algo que me chama mais a atenção: a quantidade de passe errados!

Segundo o portal SofaScore, o time trocou 541 passes durante a partida, acertando 442 passes, aproveitamento de 82%.

Além de ser um número muito baixo comparando com as principais ligas do mundo, onde o aproveitamento dos passes entre os principais clubes é superior a 88%, quase que 100% dos passes errados foram em ações ofensivas só que no espaço intermediário do campo. Não é que a equipe erra o último passe, erra passes de construção de jogadas. Esses erros em protrusão foram responsáveis por gols e lances de perigo dos adversários nos últimos jogos do time.

Mediante esse cenário, vejo que seria uma ação de urgência da comissão técnica implementar trabalhos específicos em fundamentos, tal qual fazia o grande Telê Santana, que conseguiu ensinar o pentacampeão Cafu a fazer cruzamentos mais precisos.

Nesse sentido gostaria de ver ou ter a informação de que a comissão técnica esteja preparando jogadas básicas de passes, cruzamentos, ações básicas defensivas e ofensivas, preparando o time pra fazer o arroz com feijão bem feito, ou seja, aumentar o índice de acerto de passes, interceptações, cruzamentos e viradas de jogo.

De nada adianta trabalhar o time taticamente se a principal atribuição de qualquer atleta de alto rendimento está falha, que são os fundamentos do futebol.

É meio vergonhoso dizer isso até, mas nossos jogadores são muito mal formados nesse sentido. Nossas categorias de base não formam atletas e sim jogadores com muitos problemas na formação. E isso acaba refletindo no nosso futebol como um todo.

Espero que o VÍtor Pereira também tenha percebido essa necessidade. Não adianta somente treinar a parte tática, treinar fundamentos é primordial nesse momento!

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Arthur Kurai

    Eu costumava criticar bastante o Memphis

    Última resposta há 28 segundos por Johnny Ribeiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Botei o CPF do meu pai naquele bloqueia BETs

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Pelo visto a GAECO levou o celular do Rubão então

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Francisco azevedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Márcio

    Corinthians corre os risco de perder o craque que decidiu a Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lukas Emanuel

    O projeto Stabilizou, como já era previsto

    Criado há 2 minutos por Lukas Emanuel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio trindade

    Ederson e Murillo: duas provas de que não dá para improvisar no comando

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Vendramini Neto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    O Ovni era uma chácara

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antonio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Bia Zaneratto sobre o gramado da Neo Química Arena

    Última resposta há 2 minutos por Joao Neto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Silva

    Brasil vai pra copa sem lateral direito

    Última resposta há 3 minutos por renan ferreira da silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Louco do Bando

    [OFF] Reflexão Caso Mayk Leão...

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico