Diego Navarro
Fiel torcida!
Estive nos últimos jogos do Timão na arena e fiquei muito preocupado com a nossa postura. Aquela torcida vibrante, que jamais se cala está se calando. Atigamente jogavamos juntos com o todo poderoso durante os 90 min, cânticos ecoavam durante todas as partidas deixando os adversários trêmulos, hoje em dia o que se vê é uma torcida preocupada, acomodada e meio apática, bem diferente do que estávamos acostumados a presenciar! Contra o internacional, começamos o jogo dando um show, logo o time foi envolvido por nosso apoio resultando em 2 gols relâmpagos a la alemanha! Dali em diante a torcida esfriou, e o jogo também! Resultado, gol do internacional no final do jogo, sorte a nossa pois o Corinthians não entrou em campo no segundo tempo assim como a nossa torcida!
O que está acontecendo com a nossa marca registrada? Eletizaram o preço dos ingressos, fator agravante porém não podem eletizar a nossa mística, nossas origens e o nosso´padrão fifa`de ser. Somos os torcedores mais apaixonados de longe, os mais presentes e os mais fiéis, mas não estamos sendo os mais unidos! Uma complicação que notei é a desunião presente entre as torcidas organizadas que sempre deram um show a parte e fizeram do Corinthians o que ele é. Hoje em dia cantam músicas desordenadas, e esporadicas...
Será que jogos como a Libertadores não voltarão? Tempos aqueles que todos se uniam, vibravam e cantavam em conjunto em busca do mesmo objetivo! Mosaicos, bandeirões e cânticos em sincronia, nas mãos e vozes de mais de 30 mil loucos ali presentes (pacaembú), só de lembrar já me emociono! O som era tão forte e ensurdecedor que cobriam as vozes de kléber machado e casagrande nas transmissões da globo! Suplico de coração a volta da nossa torcida, torcida essa do Corinthians que não visualiza interesses pessoais, que não tem vergonha e saem do estádio sem voz, pensando como ira ao trabalho no dia seguinte. Sincronia, organização, empenho e vibração, independente do dia, do jogo e do placar, somos Corinthians e qualquer jogo é motivo de festa!
Perder faz parte, jogar mal também, o que não pode acontecer é a fiel torcida se calar porque nós sim, somos a única torcida capaz de ganhar um jogo de futebol!
(repórter:
- 'silvinho, você jogou no arsenal e agora joga no barcelona. Dá pra sentir falta do Corinthians depois disso? '
Silvinho:
- 'eu sonho com a fiel torcida todos os dias. Os torcedores daqui cantam o jogo inteiro, a fiel muda resultado de jogo. Nunca vi nada igual!')
Acorda fiel! Corinthians até morrer!
em Análise dos jogos > FIEL, ACORDA! Unidos jamais seremos vencidos!







