x

Post de Tião no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu torço para estar muito errado mas mais uma vez vejo um time com os mesmos defeitos muito mau treinado um time que ataca com muito pouca gente o RG roubou uma bola não tinha ninguém para ajudá-lo eu foi e chutou no gol com 1x0 tomamos um pouco de sufoco que tem um passaporte S D a nossa recomposição também é muito lenta demoramos para se agrupar não sabemos se marcamos na saída ou na linha da bola e como demoramos para brigar para a recuperação da bola os times vem jogar na ÁRENA era uma marca registrado com esse Port isso não acontece tomamos um baile do FORTALEZA AMÉRICA M W READY que time feio e não conseguimos ganhar do S PAULO onde o Cássio fez milagres e ganhamos jogos fora que São JORGE estava na defesa A GOIA, BRAG e o primeiro tempo contra o INTER então estamos oscilando demais e eu culpo esse Port já deveria estar com um time muito melhor treinado contra o Cuiabá nota zero DQUEIROZ BAMBU CONTIJJO MANTUAN DE lateral tinha que mandar prendê-lo e a troca de 4 jogadores no intervalo sem comentários Port acorda

em Bate-Papo da Torcida > Análise dos três meses de Vítor Pereira no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Vítor Pereira chegou ao Corinthians em março como parte da solução dos problemas técnicos que enfrentamos há anos e para formar um time que possa brigar por títulos. Sem realizar uma pré-temporada, foram 22 jogos sendo 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Nesta análise, alguns prós e contras do trabalho nestes 3 meses.

Prós

1. Valorização e oportunidades para os meninos da base: muitos jovens foram e estão sendo testados. Recentemente, o técnico acompanhou de perto o jogo do sub-20 no Parque São Jorge.

2. Chances para todos: com exceção ao Luan, nenhum jogador do elenco profissional pode reclamar que não teve oportunidades de mostrar seu futebol para o técnico.

3. Variações táticas: praticamente em todos os jogos que VP comandou, vimos o Corinthians jogar de diferentes maneiras de acordo com o adversário. Algumas vezes deram certo, como no jogo contra o Fortaleza quando ele tirou Renato Augusto e colocou João Victor mudando totalmente o esquema tático, garantindo a vitória de 1x0.

4. Classificação na Libertadores e boa colocação no Brasileiro: vale lembrar, que desde 2018 não conseguíamos nos classificar para as oitavas da Libertadores e, mesmo jogando mal, estamos garantidos no mata-mata. Já no brasileirão, o Corinthians se encontra na parte de cima da tabela e é o melhor visitante até o momento.

Contras

1. Rodízio de jogadores: é claro que em alguns momentos o time precisa de um descanso devido ao grande número de jogos e a capacidade física dos jogadores do elenco por conta da idade, mas em determinados momentos há um certo exagero, como no último jogo contra o Cuiabá em que o técnico admitiu que errou na escalação inicial e corrigiu no intervalo fazendo 4 substituições. Mas não adiantou, fomos derrotados por 1x0 e podemos perder a liderança por conta deste erro.

2. Falta de conhecimento do futebol sulamericano: ao contrário do futebol europeu, onde os grandes times ganham com facilidade dos times menores, independente se jogam com os reservas ou titulares, o futebol brasileiro e dos outros países vizinhos é muito acirrado.

3. Não ter um time titular definido: todos sabem que é muito difícil ter uma equipe entrosada se não há sequência para os jogadores. Afinal, logo começam as fases eliminatórias e o Corinthians não pode mais ficar testando.

Esses são os principais pontos da minha análise. Comentem aqui se vocês acham que há mais fatores prós e contras destes 3 meses de Vitor Pereira no Corinthians.

Forte abraço e vai, Corinthians!

Responder ao post do Tião

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bananilson Farofa

    O resumo da Fiel Gratidão

    Última resposta há 29 segundos por Jose Roberto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Keka Fordk

    Gustavo Mosquito

    Última resposta há 1 minuto por TD4 Consultoria

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Bimundial

    Parabéns aos torcedores que cantaram o nome do Cássio, mostrando respeito a ele

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Caitano

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roger Silva

    Estatísticas: Breno Bidon!

    Última resposta há 1 minuto por Alex Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tiago Rodrigues Lopes

    Clube lixo e corrupto quando eu falo não de 1 real para ajuda esse lixo ovo reclama

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fernando

    Olha os números do Atlético PR

    Última resposta há 2 minutos por Tiago Rodrigues Lopes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Aprovação das contas, entenda de uma vez por todas. (ninguém explica isso)

    Última resposta há 2 minutos por ALEXANDRE DOMINGOS

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    "Carlos Miguel não foi exigido, Cássio tem que voltar"

    Última resposta há 4 minutos por Gabriel Souza

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Wesley joga na posição mais valorizada do futebol mundial

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Camargo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mir pepe

    Então...porque bão mesmo é o Parmera né...4 jogos, 1 gol só...ai ninguém fala nada

    Última resposta há 4 minutos por Alex Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico