Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos falar da desunião das nossas organizadas no estádio?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Gusttavo

Ranking: 268º

Gusttavo 8.089 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2022 às 02:08
Por Gusttavo Lima da fiel (@diegoagomes)

Com todo respeito as outras 5 torcidas organizadas que temos, mas os gaviões tem um tamanho, peso, impacto, muito maior que qualquer uma das outras sobre o Corinthians.

Sempre que vou a arena é um motivo de tristeza ver todo aquele setor que poderia estar coberto com torcedores cantando todos juntos um canto só e apoiando nosso time e trazendo nervosismo ao adversário, ao invés disso fazendo uma salada sonora.

Pra mim está nítido que essa divisão de cantos das torcidas na arena impede a festa de ser um pouco mais bonita que já é.

Fui ao jogo do CORINTHIANS x boca esse ano na la bombonera e tive algumas impressões que vou compartilhar com todos aqui.

A primeira foi que a torcida do boca é legal, mas não mais que a nossa. Mas um detalhe potencializa a torcida deles, aquele estádio é surreal, se colocar a torcida do Botafogo ali ela vai parecer a torcida mais doida do mundo.

A segunda impressão é sobre o detalhe que apontei no começo do tópico, lá a torcida La 12 comanda o espaço das organizadas (sinceramente eu nem sei se tem outras, mas deve até ter), mas o canto é só um que em certos momentos incendeia o estádio e potencializado pela arquitetura da la bombonera torna aquilo um verdadeiro caldeirão. A pressão que os jogadores sentem ali, estou certo que é a maior do mundo, não pela sua torcida e sim pela arquitetura do estádio, realmente é surreal.

Dito tudo isso, eu não acho que nossa torcida faz feio em comparação com a deles, longe disso. Nossa torcida é muito mais louca e fanática. Mas essa história de deixar os gaviões ocupando a metade do setor norte e ter outras 5 torcidas cantando cada um sua música vira uma salada de vozes, por mais que obviamente o canto dos gaviões vai sempre prevalecer pelo volume de torcedores, esse canto acaba sendo menor do que poderia ser se tivesse um setor inteiro ali numa voz só.

Um outro detalhe que vale ressaltar, se num estádio com 45 mil pessoas temos essa salada toda, imagina num cubículo de 3 mil pessoas como foi na bombonera, todas essas torcidas cada um com sua música? Nem ali foi possível as torcidas se juntarem para calar os argentinos. Preferiram ficar cada um cantando suas músicas e fazendo a boa e velha salada sonora.

E eu sei que em alguns raros jogos específicos rola essa união, mas meu apelo aqui é para que fossem em todos.

Tenho certeza que a pressão no adversário seria muito maior, sem contar que incendiária muito mais os torcedores comuns de outros setores.

Eu não estou defendendo aqui que não deva existir as nossas outras torcidas e todos deveriam ser gaviões, longe disso. Respeito e admiro muito a história de cada uma de nossas torcidas, que fazem parte da história do nosso Coringão. Só que falta um pouco de humildade para as torcidas menores para que no estádio haja essa compreensão em prol do nosso grande amor, o CORINTHIANS.

Eu tenho certeza que nossa torcida ganha jogos e a pressão poderia ser consideravelmente maior se todos estivessem juntos e aumentando o som no ouvido dos adversário.

Fica aqui meu apelo, vai CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Michael De Oliveira Negreiros

Ranking: 369º

Michael 6.533 posts

@michael.de.oliveira. em 24/06/2022 às 08:11

Os caras colocam o ego pessoal acima do Corinthians, isso é triste demais.

Foto do perfil de Gusttavo Lima Da Fiel

Ranking: 268º

Gusttavo 8.089 posts

@diegoagomes em 24/06/2022 às 02:17

Eu humildemente peço para que quem concorde deixe seu comentário aqui.

Esse assunto precisa ser trato com mais recorrência por nós.

Acredito que esse site é o pivô de muitas mudanças no clube, quem sabe essa não seja mais uma delas?

Caso concorde, vamos movimentar esse tópico e criar outros falando do assunto recorrentemente.

É um assunto que muitos pensam a respeito mas pouco é falado no meio do turbilhão de problemas que tem um clube do tamanho do Corinthians.

Apesar disso acho que é muito relevante essa mudança.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 24/06/2022 às 19:46

Extinção das torcidas organizadas já!

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.176 posts

@fabiomcbaltz em 24/06/2022 às 11:52

Organizada tem que lembrar o porquê da organização delas e o que significa organização. Pra daí... Organizar. Rsrsrs

De resto, pra mim, pelo menos, o importante é o Corinthians. Organizadas me dão a impressão de que torcem por elas mesmas em certas horas. Sei que não é isso, mas numa situação como esta levantada por ti, por exemplo, é só o que dá pra imaginar.

Foto do perfil de Glauco Pinheiro

Ranking: 2.021º

Glauco 1.624 posts

@glauco.pinheiro2 em 24/06/2022 às 11:19

Concordo que deveria haver união, mas se dentro da torcida há os que dividem 'torcedor de estádio' e 'torcedor do sofá' como esperar que as Organizadas não se dividam? !

Foto do perfil de Corinthians é Raça

Ranking: 19º

Corinthians 4.521 posts

@corinthians.brasilia em 24/06/2022 às 10:31

Eu sempre denfendi que a União das baterias deveria existir sempre em jogos chave ou jogos importantes... Eu sei que cada organizada tem sua história, seus cantos e sua caminhada pelo Corinthians... Pode parecer cliché mas a União faz a força... Imaginem se cada setor do estádio quizesse cantar uma música?

Enfim... Eu acredito que fui um dos primeiros aqui do fórum a levantar essa bandeira la em 2014... Até hoje sigo defendendo esse ponto, se a nossa Torcida cantar sempre em uma só voz quem só tem a ganhar é o Corinthians! As organizadas podiam em um gesto de Humildade chegar a um acordo quantos aos cantos... Tem 90 min um jogo, da sim claramente pra no mínimo cantar um breque de cada uma delas em algum momento do jogo, mas todas cantando juntas! E não cada um cantando a sua

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Sccp

Ranking: 1.317º

Daniel 2.431 posts

@idario.carniceiro em 24/06/2022 às 09:59

Se todas cantassem a mesma música, seria imbatível.

Foto do perfil de Nicholas Cunha

Ranking: 2.284º

Nicholas 1.408 posts

@nicholas.cunha2 em 24/06/2022 às 09:38

Tem que se unir!

Foto do perfil de Leonardo De Souza

Ranking: 7.349º

Leonardo 290 posts

@sdgfdleonardo em 24/06/2022 às 09:18

Torcem primeiro pela torcida. O clube é secundário nessa história

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 24/06/2022 às 09:12

Boa mano