x

Post de Fabio nunes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou corintiano desde que me entendo por gente, e não tem nada que mude isso porque ser corintiano não é só viver de títulos, mas da paixão em ver esse escudo representado na camisa de cada jogador em campo. Temos muita história e o que precisamos é colocar os pés nos chão e aproveitar que temos um técnico que olha pra base pra criar um projeto que funcione e venha a gerar retorno financeiro e consequentemente gerar títulos.

em Bate-Papo da Torcida > Como diria o velho Batman...

Em resposta ao tópico:

O corinthiano é acostumado ao sofrimento.
O corinthiano é acostumado à exclusão.

O Corinthians nasceu em sofrimento e exclusão. Nasceu de operários, da vida sofrida diária e da exclusão, já que o proletário não podia frequentar os 'football club', que eram tão elitistas na época.

Então, o sofrimento e a exclusão deram lugar à cicatrizes e as cicatrizes foram o alicerce do SCCP.

Essa é a história do Corinthians nas suas vitórias. A transformação da dor e da raiva causada pelas perdas no fundamento da próxima conquista.

Mas a história do Corinthians nas derrotas se pinta com as cores da mágoa: a vingança sobre a conquista, a lembrança da dor causada nas quedas e não do amor que virá com o sucesso.

O Corinthians sempre foi assim, preto no branco, preto e branco.

E hoje, inicia-se mais um capítulo que confirma essa máxima. 90,180 minutos; 10,15,1 deles, 1 segundo...não passam do mesmo jeito pros outros como passa pros corinthianos.

É o tal do sofrimento que faz em cada um desses instantes lembrar das cicatrizes. Mas é delas, nesses mesmos momentos intermináveis, que surge a força pra mudar a história, pra virar a página de vez.

Em 2010, perdemos, em casa, no ano do Centenário. E nada levamos naquele ano. Talvez, a gente imagina, dor maior não havia.

Mas em 2011 e 2012, as cicatrizes nos transformaram.

E foi assim com as derrotas pra Boca, Palmeiras, Tolima e tantos outros cortes, arranhões, tiros e explosões que sofremos.

Quando nos orgulhamos e não ressentimos das cicatrizes, nos transformamos e conquistamos.

Não tenho raiva, ódio e nem menosprezo ao Flamengo. Mas como bom rival que o Corinthians é, como time que emana coração, raça e humildade, precisa e vai pra cima pra vencer.

E numa segunda camada, abaixo destas mais importantes e importantíssimas, haverá de calar os que arrogantemente prenunciam a vitória dos seus sobre nós.

Corinthians, o clube do sofrimento, da exclusão, das marcas, hematomas e cicatrizes.

E sempre, como sempre e mais do que nunca, orgulhoso e forte por isso.

Responder ao post do Fabio nunes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 segundo por Eduardo Miranda

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Cornelius vs Xhaka

    Criado há 28 segundos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 28 segundos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 30 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 53 segundos por F. FZZ

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 54 segundos por Headbanger Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 58 segundos por Carlos Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 37 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    16respostas

    acessar o tópico