Centroavante Raiz
Tu da com uma raiva tão grande do Vitor que está fazendo esse tipo de tópico kkkkkkkk
em Bate-Papo da Torcida > Você como um funcionario na sua empresa
Em resposta ao tópico:
Qual dos dois chefes você prefere, o líder autocrata ou o líder democrata?
Existe duas diferenças radicais nesse modelo:
O líder democrata é aquele carismático que valoriza seus funcionários, cobra mas da todo o respaldo motivacional para aquele funcionário evoluir, ouve opiniões e abre espaço para os funcionários participarem das decisões, blinda seus funcionários quanto a criticas externas.
– se preocupa igualmente com cada um dos seus funcionários;
– motiva e incentiva a equipe;
– dá espaço para sugestões e ideias;
– preza por um ambiente amigável e não competitivo.
Se preocupa com os funcionários, motiva a equipe da espaço a sugestões e ideias.
O líder autocrata, concentra o poder decisório em si mesmo, dita as ordens, mesmo que os outros tentem sugerir ele não muda de ideia e a decisão dele é a final, abre pouco ou nenhum espaço para sugestões, em caso mal desempenho cobra seus funcionários publicamente ou joga a culpa neles
– perfil dominante;
– dá ordens e espera que todos obedeçam sem argumentar;
– certa agressividade na fala;
– pressiona os funcionários a entregarem as atividades no prazo.
Em qual empresa prefeririam trabalhar, na empresa do líder autocrático, ou na empresa do líder democrático?

