Antônio Rodrigues
11-18, aquele paulista na casa dos imundos foi o último título maneiro que a gente teve, de resto..
em Bate-Papo da Torcida > Qual melhor "fase vitoriosa" do Corinthians?
Em resposta ao tópico:
Perdão por deixar pra trás tudo antes da década de 50, porque não vi. E também não tenho culpa de duas décadas sem ganhar.
Mas vi a fase mais vencedora do clube nacional e internacionalmente falando.
Adotei o critério de eras porque, mesmo com alguns hiatos, acho que formam ciclos por terem jogadores que passaram por todos os anos ou voltaram e depois do encerramento existe um grande período sem ganhar ou sem lastro.
98 - 02: Período em que o Corinthians levou 2 BRs e chegou na final de outro. Duas finais de Copa BR e ganhou 1. Primeiro mundial. Kleber, Vampeta e Gil são 3 jogadores que passaram por essa fase toda (Vampeta saiu, mas voltou). Luxa e Parreira foram os grandes técnicos desse período, ambos de seleção.
11-17: 3 BRs, 1 Libertadores, 1 Mundial, 1 Recopa
Cássio, Danilo, Ralf e Sheik são os caras que mais figuraram nesse período entre saídas e voltas. Técnico? Tite. Seleção.
Qual período tem mais moral pra vocês?